Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 450

Migração de Estado para MEI

Hebert Rios

Hebert Rios

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 08:57

Olá,

Tenho um MEI com mais de 2 anos de atividade no RN no ramo de prestação de serviço em informática e sou natural de Salvador-Ba, porém estou com interesse em retornar para minha cidade de origem e não gostaria de perder meus clientes que são serviços digitais o qual poderei ainda continuar a distância, minha dúvida então é: Posso fazer a migração do meu CNPJ MEI para o outro estado sem perder o mesmo número do CNPJ e sem perder o tempo de abertura de empresa pois tudo isso conta para um bom relacionamento de uma empresa com seus clientes.

Eis aí minha questão, não quero perder o tempo de mercado.

Fico no aguardo da resposta.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 09:02

Hebert bom dia pode ser feito sim abaixo os eventos
ventos de Alteração e Baixa do MEI

Lista de Eventos de Alteração e Baixa do MEI que podem ser feitos no Portal do Empreendedor

Somente serão permitidos, pelo Portal do Empreendedor, os eventos de alteração e baixa de MEI listados abaixo:

203 - Exclusão do Titulo do Estabelecimento (Nome de Fantasia);
209 - Alteração de Endereço entre Municípios Dentro do Mesmo Estado;
210 - Alteração de Endereço entre Estados;
211 - Alteração de Endereço Dentro do Mesmo Município;
214 - Alteração do Telefone;
218 - Alteração de Correio Eletrônico;
219 - Exclusão de Correio Eletrônico;
221 - Alteração do Título do Estabelecimento (Nome de Fantasia);
244 - Alteração de Atividades Econômicas (Principal e Secundárias);
247 - Alteração de Capital social;
249 - Alteração da Forma de Atuação;
517 - Pedido de Baixa.

Observação: É permitido efetuar um máximo de 8 eventos de uma única vez no formulário de Alteração de Dados Cadastrais do MEI. Caso necessário, faça as alterações em mais de uma etapa.
veja mais no site

www.portaldoempreendedor.gov.br

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Hebert Rios

Hebert Rios

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 09:06

Bom dia,

Então eu posso sim, fazer a alteração sem problemas algum de um estado para o outro sem perder as informações que a empresa está ativa desde tal data ou seja há 2 anos atrás e ainda pelo Portal do Empreendedor sem a necessidade de procurar um contador?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.