x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 8.644

Registro de Recebimento via TED ou DOC

BENONIMO DA SILVA MIRANDA

Benonimo da Silva Miranda

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 10:02

Pessoal bom dia!!!

Estou com um dúvida sobre o registro contábil no recebimento de pagamentos com TED ou DOC, como devo registrar? ou mais precisamente em que contas?


Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 12:24

oi, contabiliza-se, p. ex.:

>> "transferência eletrônica disponível" ou "documento de crédito" entre instituições financeiras *

data: 06/06/2016
debite: numerário em trânsito (caixa e equivalentes de caixa (antigo "disponível"))
credite: caixa econômica federal (idem acima)
valor referente transferência nesta data ted/doc para banco do brasil

dt.: 07/06/2016
debite: banco do brasil (idem acima)
credite: numerário em trânsito
vlr ref liberação ted/doc xxx cef

* www.servicosbancarios.com.br

boa tarde!

BENONIMO DA SILVA MIRANDA

Benonimo da Silva Miranda

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 14:44

Certo Telmo, acho que faltou eu dizer que estou fazendo a conciliação bancaria e que este valor do TED ou DOC esta no extrato bancário a duvida esta justamente ai, eu lancei a principio:

D-BANCO
C-CLIENTES
No entanto a conta CLIENTE não tem essa natureza, resolvi criar uma conta RECEB. VIA DOC e outra RECEB. VIA TED e ficou

D-BANCO
C-RECEB. VIA DOC OU TED

Mais creio não esta correto, a origem destes TED'S E DOC'S são recebimentos de clientes eis a Duvida??????????

fernando

Fernando

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 16:03

Boa tarde, o correto é você criar uma conta específica para esse cliente, e o lançamento fica o seguinte, D= Banco C= cliente X H= Recebimento NF XXX cliente x com. e distribuidor de bebidas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.