Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 12

acessos 1.784

Dúvida entre: PÓS X 2º Graduação

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 17:25

Prezados, Boa tarde!

Tenho 23 anos e estou formado em Analise e Desenvolvimento de sistemas a 2 anos, trabalho a 6 anos com ERP sendo que minha especialidade é SPED Fiscal e Contribuições, sou responsável por escrever requisitos para implementações e dar suporte ao Software de Automação Comercial.
Gostaria de uma opinião, é mais vantagem neste momento fazer uma Pós em Planejamento e Gestão de Tributos (1 ano e meio) ou fazer a segunda graduação que é de Ciências Contábeis? Como sou consultado em regras de SPED, qual dos dois cursos me daria uma melhor visibilidade no mercado?

Obs: Tenho planejamento em fazer os dois cursos, sendo que por questões financeiras só tenho como investir em um de cada vez ...

Postem as suas opiniões e conclusões.

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 08:15

Bom dia Caio,

eu acredito que a pós lhe dará um ótima base para se aperfeiçoar tanto na consultoria como na implementação, pois no curso de Ciências Contábeis, você não estuda com ênfase sobre declarações a serem entregues ao fisco o curso é muito mais abrangente e penso que se a sua intenção é apenas a descrita acima não é necessário fazer Ciências Contábeis num primeiro momento.



Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 08:18

Caio Vitor Portugal Lago acho sua dúvida muito interessante,particularmente a ideia de fazer as duas como você disse é o ideal,minha opinião é que fazendo Contábeis vai ter mais facilidade depois quando for fazer Planejamento e Gestão de Tributos, já que sua primeira graduação não é tão relacionada com o tema.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 08:36

Bom dia!

Gostaria desde já agradecer a Jessé e Geórgia pelos feedback's, estou fazendo a analise das duas informações...

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 08:41

Caio,

Eu instruo a mesma tese da colega Geórgia, pois a graduação de CCO vai te dar uma base de como funciona a contabilidade porém, não mostra a fundo os assuntos práticos e, uma pós graduação é mais voltado diretamente ao assunto.
Você pode fazer primeiro a pós e depois da conclusão se quiser fazer a graduação de CCO para melhorar o entendimento contábil aconselho também.


-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O
Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Sábado | 11 junho 2016 | 00:00

Kaik, Boa noite!

Obrigado por expor sua opinião relacionada ao assunto, estou estudando a possibilidade de uma pós que me auxilie em um melhor tratamento para a área que já venho atuando a quase 6 anos. Se tiver alguma opinião de outro curso pós que auxilie o meu trabalho com SPED é só avisar que irei pesquisar.

Atenciosamente,

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs
Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Domingo | 19 junho 2016 | 14:54

Geórgia Beatriz Pereira , Boa tarde!

Estive analisando os assuntos que hoje necessito para melhorar meu trabalho e vou optar pela Pós, pois na graduação só irei ver os assuntos a partir do 4 semestre.

Agradeço a dica de todos, agora estou na dúvida da instituição...

Após pesquisar direitinho qual será melhor irei me inscrever.

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 08:58

Muito bacana.

Essa parte de decisão da instituição tem fundamental importância, pesquise bem e faça a melhor escolha para você.


Bons estudos!

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Claudinei F. Santos

Claudinei F. Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 09:21

Fala CAio, tudo bem ?

Eu não indico nenhum dos 2. O curso de CCO só é válido para quem deseja ser "contador", tirar o certificado da ordem e exercer a profissão. Para seu objetivo ele será muito superficial.
Sobre a pós, pode até ser que ela aborde o tema que você almeja porém não creio que seja do volume em que necessite. Creio que não compensa o custo x benefício.
Recomendo a fazer cursos específicos, aproveitará muito mais e gastará muito menos.

Elder  Ferreira

Elder Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 13:07

Boa tarde Caio.
A Faculdade Visconde de Cairu em SSA oferece o curso de pós graduação em Gestão Tributária, andei pesquisando bastante e é o melhor que encontrei aqui no estado.
Se for pensar no custo-beneficio, aqui em FSA tem o Instituto de Educação Gastão Guimarães que oferece o curso de Planejamento e Gestão Tributária em parceria com a Visconde de Cairu.

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 21:58

Prezados, Boa noite!

Agradeço a todos por externarem suas opiniões, optei pela pós graduação.

Realmente Elder a Visconde de Caíru é ótima instituição o problema é ter que esperar para formar turma, optei então em fazer pela Universidade Cândido Mendes o curso de MBA Executivo em Gestão Tributária.

Como tenho apenas 23 anos penso ainda em fazer ciências contábeis e outras graduações, sendo assim tenha certeza que passarei pela Visconde.

Obrigado a Todos pelos feedbacks

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.