Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.363

Alteração do QSA (saída de sócios)

Bruno Yuri de Vasconcelos López

Bruno Yuri de Vasconcelos López

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 15:31

Uma empresa LTDA com dois sócios está sendo vendida para outra pessoa (1 pessoa). Sei que a LTDA pode ficar por 180 dias com apenas 1 sócio.

Posso retirar os dois e colocar o novo sócio na mesma alteração??? Ouvi em algum lugar que teria de inserir ele na empresa EM UMA alteração e numa OUTRA ALTERAÇÃO retirar os sócios que venderam a empresa.

Procede?

Grato.

FRANCIMARA LOURENZETTI

Francimara Lourenzetti

Iniciante DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 00:49

Prezados,

Poderiam me ajudar? Eu era sócia de uma ltda que está inativa e minha saída foi feita junto a Jucesp em 2006, data que outros sócios foram incluídos também. Agora preciso regularizar minha saída do quadro de sócios junto à Receita Federal, porém através dos sócios remanescentes não estou obtendo êxito, inclusive os mesmos não estão inclusos no quadro societário perante a Receita Federal.
Como posso resolver isso? Preciso da assinatura deles p regularizar minha saída junto à Receita Federal?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 07:26

Francimara, bom dia

Provavelmente precisará da assinatura do atual responsável legal no DBE ou assinado digitalmente pelo contador.

Você terá de encaminhar para Receita Federal cópia autenticada do ato de sua saída, e por segurança costumo enviar cópia autenticada dos documentos pessoais, juntamento com o DBE - Protocolo de Transmissão FCPJ.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 08:27

Bom dia Francimara Lourenzetti

Se voce tem a alteração referente a sua saida registrada na JUCESP e os sócios remanescentes não cooperam para alterar o Quadro societário na Receita Federal, voce terá que fazer isso via oficio na propria receita, não é via DBE, e sim por um processo proprio deles.

FRANCIMARA LOURENZETTI

Francimara Lourenzetti

Iniciante DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 13:11

Obrigada pelas informações Fernando e João.

João... vc saberia me dizer quanto tempo aproximadamente demora para conseguir minha exclusão como sócia por esse processo direto com a Receita?
Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.