Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 807

abertura de empresa

Joel Araújo de Brito

Joel Araújo de Brito

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 16:24

boa tarde

Sou novo contador com CRC, tenho um cliente que quer abrir uma empresa de comércio e assistência técnica, talvez de celular, e possui um sócio.
Qual o tipo de sociedade seria viável, a simples ou limitada, e quais os passos e os documentos necessários para abertura desse tipo de empresa.há modelo especifico de ato constitutivo ? MEI eu já abrir vários. Deixo claro que é a primeira vez que abrirei uma empresa de forma geral.

Obrigado.

Joel Araújo de Brito

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 17:54

Joel Araújo de Brito, Você deverá abrir uma sociedade LTDA tendo em vista que a sociedade Simples Tem por objeto o exercício de atividade rural ou intelectual, de natureza científica, literária ou artística. São sociedades não sujeitas à falência, com ato constitutivo registrado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas. Pode se revestir das formas das sociedades empresárias (ex: sociedade simples limitada); Capítulo I do Código Civil (definição do proprio portal contabeis). que não é o seu caso.

o processo de abertura é um pouco mais complexo que o de abertura do MEI,

onde o processo irá tramitar pela Junta Comercial do Seu estado, Receita Estadual, Receita Federal e Municipio.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.