x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.055

Preenchimento do DBE

Wesley Canton

Wesley Canton

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 08:30

Bom dia.
Estou com uma duvida no preenchimento do DBE.
Tenho uma empresa LTDA-ME, mas ela esta apenas com um sócio, no caso vou ingressar um outro sócio agora, tenho que fazer a redistribuição do capital do sócio que consta no contrato e ingressar o outro, o capital social é de 2.000 que antes era apenas de um sócio, agora será 1.000 para cada sócio, ou seja, 50%, mas quando coloco esse valor no DBE, dá a exigência de que o valor excede 100%, o que eu faço?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 16:17

Wesley Canton
Boa tarde!

No DBE você deverá informar para o sócio já existente na aba "QSA - Quadro de Sócios" a natureza do evento "Alteração de dados do sócio/administrador" e nesta tela informar o novo percentual de participação do sócio já existente que detinha 100% e passará a 50% das quotas.

Logo em seguida, basta na mesma tela informar a entrada de novo sócio.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 11:28

Bom dia Jussara,

A empresa se encontra como unipessoal ? Já houve a alteração contratual retirando o antigo sócio?
Se caso for isso, Só elaborar um distrato normal, e apenas o sócio remanescente assina.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:25

Jussara, quais eventos está selecionando no DBE? deve conferir se o nome do sócio que se retirou ainda não consta na base de dados da RFB, da uma consultada no CNPJ pelo site da receita federal, na area de QSA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.