Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 9.024

Prazo para o DBE ser deferido?

Mauro Pimenta Moreira

Mauro Pimenta Moreira

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 12:24

olá.
fiz uma alteração no meu contrato social na junta mas o meu contador esqueceu de entregar o dbe, então o meu contrato foi alterado de sociedade para eireli mas quando eu consulto na receita federal continua como sociedade e não como alteração da junta.
gostaria de saber se demora muito para a receita atualizar o contrato, pois preciso dar entrada em processo e bate exigências pois o contrato social é uma coisa e o cnpj na rfb é outra.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 15:32

Boa tarde Mauro,

Não consegui entender o que você está precisando!!

Nessa alteração contratual, foi solicitada a alteração de LTDA para EIRELI?
A alteração já foi registrada na JUCERJA ou o processo ainda está em andamento?

Por favor, seja mais claro.


Att,

Eric Pereira

CRISTINA CAMARGO

Cristina Camargo

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:03

Olá Mauro, deve fazer uma alteração apenas na Receita Federal, no preenchimento deve informar que já foi alterado no órgão (é importante colocar isso, pois é a opção para alterar apenas na Receita Federal), enviar o DBE e ir consultando.

Quando sair o DBE a Receita Federal vai exigir que leve até ela uma cópia autenticada da ultima alteração e vai analisar e já alterar.

Depois de já alterado na Receita Federal é só fazer o novo DBE, com a alteração que está tentando fazer e mandar para a JUCERJA.

Já aconteceu esse caso comigo, porém era a falta do ME na Receita Federal, fiz este procedimento e depois fiz o DBE com a alteração que precisa e enviei para a JUCESP.


Att,
Cristina.

Mauro Pimenta Moreira

Mauro Pimenta Moreira

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:09

Olá Cristina tdb.
Eu levei o DBE assinado e reconhecido e a cópia do contrato na RFB, pois meu contrato na JUCERJA já consta a alteração feita corretamente só faltou se feita na RFB e eu gostaria de saber qual prazo em média leva para atualizar o meu CNPJ no sistema da RFB.
Desculpe se não soube explicar.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:26

Boa tarde Mauro,

Essa questão de prazo é um pouco delicada, pois envolve vários fatores.
Depende do tempo em que os correios vão entregar o DBE na Receita.
Depende pra qual Repartição o DBE foi enviado. Entre outras.

Em média, a Receita Federal de Campo Grande é a que mais demora. Já tive processos em que demorou mais de 2 semanas.
As Receitas do Laranjeiras e Centro costumam ser mais rápidas, saindo de 3 à 5 dias.

Mas, acredito que não demore muito para sair, pois a grande maioria dos DBE's estão sendo analisados pela JUCERJA, diminuindo a quantidade de processos para serem verificados.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.