Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 658

Programa de Contabilidade Gratuito

JULIO CESAR M. RIBEIRO

Julio Cesar M. Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 17:52

Oi colegas, estou iniciando com algumas empresas pequenas e gostaria de adquirir um software gratuito, por isso gostaria de saber se alguém sabe se existe um software de contabilidade completo e gratuito.

Obrigado Colegas!!!

Julio Cesar
CONTADOR
CRC 086920
WAGNER JOSE PIMENTEL DE ABREU

Wagner Jose Pimentel de Abreu

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 18:15

Julio,

O que você quer não existe.

Veja, um sistema completo envolve no mínimo contabilidade, escrituração fiscal e folha de pagamento. Um sistema completo deve ser atualizado e aperfeiçoado de modo a atender a legislação federal, estadual e municipal, legislação essa que muda o tempo todo. Um sistema completo demanda suporte técnico para se adequar às necessidades particulares da sua empresa.

Enfim, tudo isso gera um custo considerável para ser criado e mantido, logo, é impossível ter um bom sistema, completo, e ainda assim gratuito.

Eu mesmo, no início, tinha esse pensamento de buscar um software que não me gerasse custo, já que o ganho de quem está começando é muito baixo. Porém, não encontrei nenhum, ao contrário, a medida que fui exercendo a profissão aprendi a dar valor ao sistema pago, com suporte e atualizações frequentes, já me ajudaram em muitos momentos.

Escolher bem o sistema que vai usar é muito importante, porque a dor de cabeça para mudar depois é enorme.

Abraços,

WAGNER ABREU
Contador - CRC-RJ 095334/O-2
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 15:58

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 23 de junho de 2016 às 17:52:23, com o assunto: Programa de Contabilidade Gratuito já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/116017/sistemas-contabeis/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Programa+de+Contabilidade+Gratuito" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.