x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.003

Unificação tributos PIS e Cofins

Bibiana Benites

Bibiana Benites

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:22

Olá Pessoal, boa tarde;

Estou pesquisando sobre o projeto de lei encaminhado à casa civil onde dispõe sobre a unificação do PIS e da COFINS.
Esta discussão já perdura desde 2014 se não me engano e, pelas noticias recentes, é para ser aprovado ainda este ano.

Inicialmente será realizado um teste com reajuste da alíquota do PIS e posteriormente, após análise dos impactos e adequações, incorporado a COFINS e unificado os dois tributos.

Pesquisei bastante porém não localizei nenhuma medida provisória ou projeto de lei (em tramitação) que eu pudesse usar como embasamento para um trabalho.

Se alguém tiver alguma informação a respeito, agradeceria muito o retorno.

Bibiana Benites

Bibiana Benites

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 10:00

Pois é, particularmente não entendo muito de direito tributário mas imaginei que deveria existir um número de registro ou algo semelhante para usar como embasamento.

Como o projeto foi encaminhado a casa civil, deveria ter alguma coisa, creio.

Vitor Hugo Alves de Sousa

Vitor Hugo Alves de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 10:51

Bom dia à todos.
O assunto voltou com força ao noticiário.
O que vocês acham ?
Será que realmente haverá a unificação do PIS e da Cofins ?
E se houver, será que utilizarão mesmo a alíquota divulgada, de 9,25% ?
Este tema é extremamente preocupante, pois, como ficarão as empresas após mais essa "facada" do governo ?

CRISTIANO

Cristiano

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 6 anos Sábado | 2 setembro 2017 | 11:22

Pessoal, bom dia!

Gostaria de saber se alguém conseguiu mais algum material a respeito da Simplificação do PIS/COFINS, já procurei o projeto de lei em várias páginas inclusive nas páginas oficiais e não encontro nada, é como se não estive disponível para pesquisa.

Se alguém tiver algum projeto sobre o assunto também seria legal para embasar melhor meu trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.