Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 632

MEI x I.E. x Prestação de serviço

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 11:26

Bom dia.

Estou com dificuldade em compras com fornecedores em razão de I.E. baixada junto à SEFAZ SP, vou resumir o que ocorre.

Quando efetuei a abertura do MEI, inseri alguns CNAEs de prestação de serviço e de comercialização de produtos. Assim, foram gerados os cadastros junto à Prefeitura de São Paulo e à Secretaria da Fazenda.

Ocorre que a legislação municipal da capital não permite que MEI comercialize produtos do ramo de petshop. Sendo assim, para regularizar o cadastro municipal e por termos maior foco na prestação de serviços, exclui o CNAE relativo a comércio, o que gerou automaticamente a baixa da I.E. junto à SEFAZ SP.

Assim, no SINTEGRA minha I.E. encontra-se baixada e alguns fornecedores de produtos utilizados no banho e tosa (shampoo, material de limpeza e afins) estão alegando que não podem emitir NF pra nós em razão da I.E. baixada. Argumentei que a baixa foi em razão do que explanei acima e que não somos revendedores, mas consumidores finais dos produtos que buscamos adquirir.

O que pode estar ocorrendo? Imagino que algo no setor de faturamento esteja sendo feito errado, pois não é possível que TODOS os MEIs paulistanos não consigam comprar de fornecedores em razão de não terem I.E. ou a terem baixado.

O que informar aos fornecedores para que este problema seja sanado? Já tive um fornecedor importante que perdi por esse motivo, mesmo explicando o que se passa...

Agradeço antecipadamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.