Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 408

Irregularidades para emissão de certidão

Andresa D.L.

Andresa D.l.

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 14:26

Caros colegas, boa tarde.

Trabalho em uma Fundação Municipal e,

Estou tentando emitir uma certidão de Débitos junto a Receita Federal, onde não foi possível devido as pendências.

Ao acessar o e-CAC, consta as seguintes pendências:

1 - Irregularidades Cadastrais, Numero de inscrição do Ente Federativo não informado no CNPJ (não entendi);

2 - Ausência de GFIP 2015 13º (o que se refere?) ( que não foi entregue?)

3 - Divergência de GFIP x GPS

competência FPAS Situação Rubrica Valor
04/16 FPAS FPG Previdencia 0,00
FPAS FPG Outras Entidades 32.988,05

Poderiam me esclarecer tais situações?

Desde já agradeço,

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 14:50

Boa tarde,

Essa primeira opção nao sei dizer o que é, você pode ir na RFB para verificar;

A ausencia de GFIP é que seu contador deve ter esquecido de declarar ou nao caiu no sistema da Previdencia;

A divergencia de GFIP x GPS deve ser que foi declarado um valor e foi pago outro.

Você olha essas pendencias com seu contador ou diretamente na RFB

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:05

Andresa D.l.

Seguem esclarecimentos:

1 - Irregularidades Cadastrais, Numero de inscrição do Ente Federativo não informado no CNPJ (não entendi);

R = Verificar o cadastro do CNPJ, provavelmente consta erro ou ausência de informação.

2 - Ausência de GFIP 2015 13º (o que se refere?) ( que não foi entregue?)

R = A GFIP/SEFIP 13/2015 não foi declarada. Esta é uma informação a parte que se faz após o fechamento da folha do décimo terceiro e que tem prazo até o dia 31/01 do ano subsequente. Neste caso, o prazo para a declaração da GFIP/SEFIP 13/2013 foi 31/01/2016.

3 - Divergência de GFIP x GPS

R = Quando há divergência, ou a GPS foi paga a menor ou não foi paga. A Receita considera como divergência e caso não seja regularizada a situação ele entende que é uma dívida. Se não for regularizada poderá chegar a dívida ativa. Verifique se houve o pagamento da GPS e se o valor está igual a GFIP/SEFIP declarada.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.