Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 463

Desoneração na Folha de Pagamento de Construção Civil

RAFAEL DE CAMPOS

Rafael de Campos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 09:19

Bom dia, a todos.

Há uma empresa, cliente do escritório em que trabalho que começou a prestar serviços de construção civil e serviços de mão de obra em maio.

Vale ressaltar que a empresa não possui CNAE registrado em seu CNPJ para executar estas atividades, e que estas estão apenas previstas em cláusula de objeto social no contrato da empresa.

Esta empresa vinha sendo informada na SEFIP mensal apenas com tributos sobre uma retirada de pro-labore da sócia-administradora, isso até maio quando ela pegou a obra pra fazer.

Como dito anteriormente, ela pegou uma edifício para construir no mês de maio. O edifício não é da empresa, ela apenas presta o serviço de mão de obra.

Minha pergunta é:

A empresa poderia ter optado pela desoneração na folha de pagamento no início dessa movimentação (maio) ou essa opção só pode ser feita no primeiro mês de cada ano?

Peço desculpas se criei o tópico no local errado, caso isso realmente aconteceu, peço que sejam tomadas as devidas providências.

Obrigado.

Rafael de Campos
Itajaí, Santa Catarina - Brasil
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 11:43

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 6 de julho de 2016 às 09:19:17, com o assunto: Desoneração na Folha de Pagamento de Construção Civil já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Desoneração+" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.