x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 1.629

Transmissão ECF

Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 08:26

Bom dia,
tive um erro semelhante ao tentar transmitir. Não sei exatamente o que causava, mas desinstalei e reinstalei e acabou resolvendo. Era a mesma versão que tinha (1.07 da Receitanet).

Ana Carolina dos Santos Alves

Ana Carolina dos Santos Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 10:24

Douglas Moreira

Bom dia, obrigada, por tudo, mas não consegui.

O Receitanet que você esta utilizando é o BX?

Você fez algum tipo de configuração?

Grata até o momento.

Att

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes”.
-Confucio
Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 11:20

Ana Carolina, bom dia!
Para realizar a transmissão dos arquivos do PVA para o ambiente SPED, eu utilizo o Receitanet (sem BX) versão 1.07. Não me lembro de ter sido necessário a utilização do BX para a transmissão. Lembro que ano passado, tive que instalar o "BX" para fazer o caminho inverso, tipo, baixar um documento do SPED para o meu computador. Assim, eu entendi que o ReceitaNet (versão atual 1.07) serve para contribuinte > RFB, e o ReceitaNetBX (versão atual 1.6.0) serve para RFB > Contribuinte. Mais ou menos isso, eu acho.

Att,
Douglas

Obs.: A versão que utilizo do Receitanet (v. 1.07) é a deste link da RFB: idg.receita.fazenda.gov.br

sendo meu pc windows, uso o primeiro mesmo.

PATRICIA SILVA

Patricia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 15:07

Boa tarde, gente,

Me ajude, por favor.

Fiz todas minhas declarações na versão antiga, quando fui transmitir dá erro, pedi para atualizar a versão, quando vou atualizar dá erro 5 JVM.

Se alguém souber de algo me informe como devo proceder.

Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 17:31

Ana, que ruim!

Tem algum erro específico que aparece? Esses programas do governo tem certa resistência em alguns computadores mesmo.

Você chegou a verificar a versão do java, algo do tipo?

Lamento que ainda não tenha conseguido, mas temos que ver o que está causando o problema no PVA em transmitir.

A. Patrícia, boa tarde.

Aparentemente esse erro que lhe foi apresentado é erro do Java, pois geralmente o JVM=Java Virtual Machine. Um dos maiores problemas do SPED é a convivência com diversas versões do Java.

Mas voltando ao seu problema, não sei já tentou, mas lembre sempre de executar os programas em modo de administrador, às vezes resolve, outras vezes não.

Neste tópico, do próprio fórum tem algumas sugestões bem interessantes, talvez você possa tentar algumas delas e observar se obtém exito com alguma.
Link: www.contabeis.com.br
Acho que é um caso de tentativa e acerto, com alguns uma mesma medida funciona, com outras precisa de algo mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.