x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 643

Previdência Social - Início de atividade

Terrace Contábil

Terrace Contábil

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 18:44

Olá pessoal,

Fiz todo o processo de abertura de uma empresa do ramo do comércio do Simples Nacional, mas tenho uma dúvida:

Essa empresa ainda não tem funcionários. Como faço em relação a Previdência, INSS?

Devo enviar alguma declaração, tipo CAGED e só?

Minha dúvida é se preciso registrar na Caixa, enfim, alguém pode me ajudar?

Desde já, agradeço.

Abertura/Alterações/Encerramentos
Assessoria Fiscal/Tributária
Folha de pagamento
11-4114-2324

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 09:45

Gardênia Vidal

Então como funciona:

Se a empresa possui movimento ela precisa ter ao menos a informação do pro labore, pois para faturar precisa alguém trabalhando e nesse caso seria o sócio....

Se a empresa não está faturando nada , não tem movimento nenhum você precisa enviar uma sefip sem movimento...

O CAGED só é enviado nas contratações e demissões de funcionários ....

Sobre os cadastros quando você envia a sefip os órgão recebem a informação, na teoria , mas é bom levar os documentos para cadastrar ela...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.