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Como fazer balanço de abertura de empresa que estava sem mov

WILLAMS JOSE DA SILVA

Willams Jose da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 20:31

Boa noite srs consultores! uma empresa constituída em novembro de 2006, que nunca movimentou, estando inativa até a data maio de 2016, como fazer o balanço de abertura? Em junho de 2016, começou a ter movimentação, é possível o balanço de abertura ser feito agora? Esta empresa nunca teve contabilidade. Desde já agradeço e aguardo resposta. Rio Largo/AL, 13 de julho de 2016

ZENAIDE ANDRIOLI BRANDÃO

Zenaide Andrioli Brandão

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 21:24

Embora ela estivesse inativa desde a abertura, pelo menos dois lançamentos deveriam ter sido feitos.

Podem ser feitos agora.

É o registro do capital social integralizado ou não.

D- Contas a receber
D- Sócios
C-Patrimônio Líquido
C- Capital social

E as taxas q a Prefeitura cobra, não foram pagas?

WILLAMS JOSE DA SILVA

Willams Jose da Silva

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 22:03

Esta empresa era individual, apartir de novembro do ano passado, passou a ser sociedade. Teve taxa de alteração, na junta comercial, e também, foi transferida de uma cidade para outra. Na cidade anterior, foi pagas as taxas de localização, que a prefeitura cobrou os ultimos 5 anos, e em seguida na nova cidade, foi cobrada a taxa de localização da entrada no novo municipio.
Estas foram as únicas coisas que aconteceram.

Helton Martins Costa

Helton Martins Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 março 2017 | 13:59

Olá pessoal

Gostaria muito de uma ajuda.
Tenho um cliente que sempre teve movimentação em sua empresa porém nunca teve escrita contábil regular. Ele esta no Simples Nacional e gostaria muito de regularizar esta parte com este cliente.

PS: ele veio de outro contador, já entrei em contato com o colega profissional e ele me disse que este cliente nunca teve contabilidade regular por falta de envio de receitas, por este motivo ficou impossível a elaboração dos Livros Contábeis.

Como proceder? Existe alguma norma do CFC que me dá respaldo para isso?

Desde já agradeço a todos.

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