x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 612

Encerrei minha empresa e preciso vender uma máquina que usav

Thiago Edlinger

Thiago Edlinger

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 21:45

Encerrei as atividades de minha empresa e já foi dada a baixa junto a Junta Comercial e agora preciso vender uma máquina de sorvete que eu usava na empresa para uma pessoa física e o mesmo pediu uma Nota Fiscal para poder locomover a máquina para outra cidades sem que tenha problema com fiscalização. O que devo fazer?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 22:01

Prezado colega emitir uma Nota Fiscal Avulsa, aqui no Estado do Rio e Disponibilizada no site da SEFAZ, um modelo que voce imprime on-line, acredito que no site da SEFAZ-SP, tambem tenha a mesma, e como a maquina ficou para voce como ativo retornado ao socio na dissoluçao, esta tudo OK, sem problemas, pois quem esta vendendo e a Pessoa fisica, ou seja la na nota voce colocara seu CPF, e nada da firma, pois a mesma ja nao existe mais, entendeu. No site explica mas se tiver dificuldade procure um escritorio contabil, que eles farao para voce, e cobrarao uma taxa e a nota vai sair certinha sem problema algum, caso voce possua a NF original da compra e bom levar para extrairem os dados de identificaçao da Maquina.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.