Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 54

acessos 16.034

Erro no ReceitaNetBX

aparecido sergio da silva

Aparecido Sergio da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 14:33

Boa tarde a todos

Entrei na tentativa de baixa um arquivo do ECF para incluir no Sped deste ano, mas infelizmente aparece a mensagem.
Vou ter que retificar com o numero do recibo e usar o retificado.

Agora consegui, do ecf do ano passado.

Igor Conrado

Igor Conrado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 16:07

Estou tendo o mesmo problema, e quando tento enviar o SPED Contábil retificadora também dá erro, como se não constasse a escrituração na base da RFB.

Breno Ribeiro da Silva

Breno Ribeiro da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 16:47

Meus caros, para conferir se o arquivo está ou não validado, basta fazer o seguinte:

Abram o arquivo TXT e no final do arquivo deverá conter algumas linhas com caracteres "estranhos", não comuns. Esse é o arquivo registrado pela RECEITA, e este é o arquivo que deve ser carregado no aplicativo da ECF.

Rafael barbosa e Silva

Rafael Barbosa e Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente C.P.D.
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 08:06

Consegui fazer uma consulta de ECD as 8:00 do dia 20. O problema passou a ocorrer comigo na segunda tentativa por volta das 17:00, aparentemente é algum problema nos servidores da Receita, alguém tem alguma noticia sobre?

Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 08:19

Bom dia a todos!!

402 - Erro de sistema (BD) - esse erro é no Banco de Dados da Receita...eu aconselho a quem estiver com esse problema fazer uma reclamação na Ouvidoria da Receita para que o problema seja solucionado o mais breve possível, enquanto isso o jeito é esperar...

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
Laís Rebeca

Laís Rebeca

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 08:55

Natannia,

Liguei para a Ouvidoria da Receita no número 0800 702 1111, mas me orientaram a fazer a reclamação pelo Fale Conosco porque eles não atendem questões de Suporte Técnico. Então, fiz a reclamação pelo Fale Conosco. Recomendo que façam também.

Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 09:52

Laís Rebeca
Isso, eu fiz pelo site...pelo telefone referente a suporte técnico não tem mesmo.....estou recomendando que mais pessoas façam porque quanto mais pessoas reclamarem eles aceleram mais a correção.

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
Isaac Andrade

Isaac Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 10:57

Bom dia, alguem tem algum posicionamento sobre o erro (402 - Erro de sistema (BD)), estou tendo dificuldade e preciso dos arquivos?

Isaac Andrade
[email protected]

" O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano " - Sir. Isaac Newton
Maiara

Maiara

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:56

Baixei o receitanetbx ontem e não consigo usar pois ele não aceita os certificados digitais e estão funcionando normalmente. Alguém pode me dar uma luz?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.