x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 329

alteração cadastral

WALMIRA PINHEIRO

Walmira Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 15:00

para efeito de alteração de telefone e correio eletronico junto a receita federal o dbe deverá ter firma reconhecida?
deverá ser anexado algum documento de comprovação referente a esta alteração ou somente o dbe?

desde já agradeço a informação

THIARA JULIANA CARDOSO MOMESSO

Thiara Juliana Cardoso Momesso

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 15:28

Boa tarde Walmira Pinheiro, procurei neste mesmo site e um colega já respondeu a uma pergunta parecida com a sua, o colega foi o srº. Osvaldo Librandi, um usuário tinha uma dúvida em relação de como preceder para emitir o DBE o nosso colega deu várias dicas , ele disse o seguinte:

"Em primeiro lugar voce deve baixar o programa CNPJ 2.4. e o Receitanet atualizado. Após isso verificar qual é o evento. Por Ex} o mais comum é o pedido de inscrição CNPJ. Preencha seguindo os passos do programa. Cada evento tem um código. Se for CNPJ. o documento que voce tem que ter em mãos é o estatuto e ata de constiuição registrada em cartorio. Existe nesse registro a data do evento, é essa data que voce coloca; Apos tudo preenchido, voce envia pelo Receitanet o pedido de liberação do DBE e aguarde alguns dias, apos, consulte pelo numero de recibo que voce já tera no envio do pedido de CNPJ. Assim a Receita Federal libera um link no qual voce imprime a DBE. Após junte o DBE preenchido com assinatura do responsavel perante o CNPJ e firma reconhecida, mais uma cópia do estatuto e uma copia da ata de constituição e envie a REceita Federal de sua cidade via SEdex ou voce leve pessoalmente em um envelope lacrado e deixe na RFB. Ai, volte a consultar atraves do site da RFB, então se tudo estiver correto a RFB libera o CNPJ pedido. Ok".

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/14197/como-emitir-dbe/

Se você entrar neste link poderá ver todos os comentários, só se atente porque essas respostas já foram a alguns anos poderá ter ocorrido algumas mudanças de lá pra cá, mas com certeza a essência não mudou.

Thiara Juliana -Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.