Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 956

Cida Pereira

Cida Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 17:20

Boa tarde.

Estou começando no sped ICMS e já de inicio apareceram vários erros, entre eles

Campo 5_COD-MOD conteúdo 03 registro C100 e campo 5- CoD_Mod conteúdo C170 e registro C170.

observei a NF de compra, e veio com o CFOP 5101, pois é uma venda de produção do estabelecimento. Ao importar a NF para meu ERP (Sistema de gestão) tenho que informar que essa compra será para comercialização então o CFOP muda para 1102 isso é correto? Mudar o CFOP pq. a Nf para mim é de compra? Como soluciono esses erros.
Desde já agradeço pela atenção, sinceramente, to perdida nese tal Sped ICMS,
Cida

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 17:34

Cida Pereira


boa tarde

vc ja tem o guia?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Débora Freitas

Débora Freitas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 09:49

Cida,

O erro de _COD-MOD refere-se ao cadastro do seu sistema. Cada cidade possui um código do município, este erro é porque o cadastro do cliente/fornecedor no seu sistema está sem ele.

Estes outros erros ficaram meio confusos. Se puder, esclareça melhor.

E sobre a NF de compra, se ela está entrando em sua escrituração deve ser com CFOP de entrada sim, e não 5101.

Cida Pereira

Cida Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 12:56

Olá,