Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 956

Cida Pereira

Cida Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 17:20

Boa tarde.

Estou começando no sped ICMS e já de inicio apareceram vários erros, entre eles

Campo 5_COD-MOD conteúdo 03 registro C100 e campo 5- CoD_Mod conteúdo C170 e registro C170.

observei a NF de compra, e veio com o CFOP 5101, pois é uma venda de produção do estabelecimento. Ao importar a NF para meu ERP (Sistema de gestão) tenho que informar que essa compra será para comercialização então o CFOP muda para 1102 isso é correto? Mudar o CFOP pq. a Nf para mim é de compra? Como soluciono esses erros.
Desde já agradeço pela atenção, sinceramente, to perdida nese tal Sped ICMS,
Cida

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 17:34

Cida Pereira


boa tarde

vc ja tem o guia?

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Débora Freitas

Débora Freitas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 09:49

Cida,

O erro de _COD-MOD refere-se ao cadastro do seu sistema. Cada cidade possui um código do município, este erro é porque o cadastro do cliente/fornecedor no seu sistema está sem ele.

Estes outros erros ficaram meio confusos. Se puder, esclareça melhor.

E sobre a NF de compra, se ela está entrando em sua escrituração deve ser com CFOP de entrada sim, e não 5101.

Cida Pereira

Cida Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 12:56

Olá,
Então quando entra a nota no estabelecimento lanço de acordo com o CFOP de entrada, mas e CST tb. mudo de acordo com a minha tributação? Por exemplo sou do simples nacional, recebo uma mercadoria com o CST que diz : "00" tributada integralmente, no meu caso não tenho credito de de ICMS E IPI pois sou do simples e pago na guia unificada de impostos do SImples. Como fica a questão dessa nota no Sped, ? Pq. entendo que o CST não deve ser alterado , e no entanto não tenho apuração de ICMS, como fica isso para o fisco em relação ao meu SPED? ou mudo o CST de acordo com a minha entrada passando para não tributada? Acho errado. Só que agora ocorrem vários erros de C190 pois a mercadoria é tributada integralmente de ICMS e IPI
Cida

Cida Pereira

Cida Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 09:34

Bom dia.
Adailson,
Sim, eu sei que não precisa, mas a empresa está se antecipando para que caso precise não tenha tanta correria, a empresa é demoveis planejados para corporativo, então agora estão vendo a necessidade de controlar estoque e produção que antes não era feito, e assim já vamos dando sequencia, já que estamos começando do zero a questão controle. Eu estou fazendo testes e já tendo conhecimento sobre o sped.

eu spu apressada mesmo rsrsrs.

Bom final de semana, paz e luz!!

Cida Pereira

Cida Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 13:48

Boa tarde.
Adailson.

Resolvi bastante erros gerados, agora estou com problema na descrição de unidades e medidas. Entendi que a descrição não pode ser igual a nomenclatura, por. Ex UN tem que descrever UNIDADE, mas não consigo alterar é o tal Kit, já fiz KIT com a descrição Kit, mas não adiantou, a Nota fiscal de entrada entrou como KIT, não vou revender vou usar no móvel fabricado, por exemplo kit fechadura vou usar o que vem no kit não vou usar em separado entende? Mas o sped continua com o erro de descrição no registro 0190 "KIT-Kit, já pesquisei a tabela de peso e medida, mas nada resolveu. Será que por ser Kit a complexidade é maior?

Cida

Débora Freitas

Débora Freitas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 14:13

Cida,

Se você optar por corrigir este erro no seu sistema e ele tiver a opção de editar o Código, tente inserir apenas ''K'' ou ''KT", e aí ficará ''K-KIT'' ou ''KT- KIT" o que o Sped não permite é ter o código igual a descrição. Tanto que se você colocar até mesmo um algarismo o PVA ira validar seu arquivo simplesmente porque o código estará diferente da descrição. Mas o recomendado é editar qualquer erro direto do seu sistema, para que em próximos arquivos não incida o mesmo erro.

Cida Pereira

Cida Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 17:29

Hum, mas vou te falar tem cada inconsistência ... Agora tive que alterar alguns itens, pois ao cadastrar o produto colocaram por ex. M= Metro que não está errado, mas a Nf veio MT, então tive alterar e o erro sumiu. Agora estou com problemas na chave , só que observei que não é NF e sim conhecimento de frete das compras que entra como serviço, não movimenta estoque , mas tenho que informar no sped? Pelo que vi é ausência da chave do conhecimento é diferente do NF . Mesmo tendo a obrigação somente do bloco k tenho que informar esses conhecimentos? Lembrando que como sou do simples o ICMS está unificado com os outros tributos da empresa. Mas se tiver que editar tudos os conhecimentos de frete vou te falar que para entregar o sped em 2019 vai ser apertado rsrsrs
Cida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.