x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 4.381

ECF - Isenção/Redução IRPJ - Incentivo Fiscal

Ramerson Seiffert

Ramerson Seiffert

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 19:27

Olá!

Gostaria muito se alguém poderia me ajudar no seguinte:

A apuração do lucro real trimestral (IRPJ/CSLL) é feito a partir do lucro do lalur. Tenho uma empresa com benefício fiscal calculados com base no lucro da exploração com redução de 75% do valor do IRPJ apurado.

Porém, a dúvida é o seguinte, na ECF, no registro N600, ele considera para efeito de apuração do incentivo fiscal o lucro resultante na DRE Registro L300, e na contabilidade da empresa apuramos o incentivo fiscal considerando o lucro do Lalur devido à suas adições das multas indedutíveis. O que fazer? A ECF deveria considerar o Lucro do Lalur e não da DRE.

Outra dúvida, se a ECF considera o lucro da DRE para esse fim, então as multas indedutíveis (multas de trânsito, auto de infração, ect) são consideradas como despesas "normais", dedutíveis, para efeito de apuração do IR?
Estou sem entender!

Ramerson Seiffert

Ramerson Seiffert

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 13:28

Boa Tarde

Sim, lancei as adições, a questão é que a ECF não está considerando as respectivas adições no Lalur para afeito de calculo do Lucro para apuração do incentivo fiscal. Ele puxa o lucro liquido do registro L300.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.