Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.028

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 7 anos Sexta-Feira | 22 julho 2016 | 12:42

Caro Luciano Gonçalves da Silva, neste caso ele é uma industria, sendo assim a NF sairão com CFOP 5.101/6.101, nos casos de venda para não contribuinte consumidor final de outro Estado sairá com o CFOP 6.107.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
LUCIANO GONÇALVES

Luciano Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 15:20

Raphael Barbosa

Meu cliente não é industria e sim um prestador de serviço que compra ferragem, confecciona ferragem armada e revende a maioria da ferragem que ele compra vem com cfop 5.405, então quando eu for emitir a nf-e tenho q por 5.405 também?
E outra duvida qual cst devo utilizar


Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
https://www.sibia.com.br
Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 15:23

Caro Luciano Gonçalves, está sendo prestador de serviço de forma errônea, é uma industria pelo Art. 4º do RIPI, não existe prestação de serviço de transformação para revenda, é claramente uma industrialização, e não poderá dar saída no CFOP 5.405, visto que a mercadoria sofre "transformação", logo, é um industria sim.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
LUCIANO GONÇALVES

Luciano Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 08:23

Raphael Barbosa bom dia,

Tenho um cliente que efetuou uma compra interestadual em 10/2015, não consegui encontrar essa nota mas no posto fiscal consta um recolhimento em nome da empresa, tem algum site ou programa que eu consiga consultar notas emitidas em nome do meu cliente.


Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
https://www.sibia.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.