Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.971

DCTF com retenção

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 12:46

Prezados,

Meu cliente é prestador e tem os impostos IRPJ, CSLL, Pis, Cofins retidos e recolhidos nos códigos 1708 e 5952. Como faço quando vou apresentar a DCTF do prestador? Não posso apresentar sem movimento porque houve, mas os impostos foram recolhidos no CNPJ do tomador, diferente do Sped contribuições onde consigo vincular esses créditos usando o CNPJ do tomador, esse campo não abre no DCTF para preencher.
Algum colega pode me auxiliar?

abraço

Cristina

Patrícia Gonçalves

Patrícia Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 13:14

Não precisa entregar quando não há valores a declarar.
Se seus créditos são com recolhimento por parte do tomador, é ele que vai entregar e informar estes creditos, voce apenas ira informar caso tenha algum valor a declarar ..

Patrícia Gonçalves
Perita-Contadora | Tributarista
instagram: paatgoncalves
Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 15:32

Cristina, infelizmente nao devemos confiar nas informações prestadas pelos nossos clientes. Eu sempre envio a DCTF com R$ 0,01, pois, caso a empresa precise emitir alguma nota retroativa e der valor a pagar, a DCTF do mes será cobrada. E o cliente, na grande maioria das vezes, nao pagara essa multa. Entao para evitar possiveis situações como esta, eu sempre envio mesmo com R$ 0,01

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.