x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 10.740

como quitar parcelamento do simples nacional

R. VINICIUS

R. Vinicius

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 16:10

Boa Tarde Caros amigos,

Gostaria de saber se é possível eu quitar um parcelamento que ainda existem varias parcelas a serem pagas. No caso, meu cliente esta com o parcelamento na guia 07 de 27 (pagou 7 guias), porem ele recebeu um dinheiro pendente e gostaria de quitar todos os débitos. o que devo fazer? Desistir do parcelamento e gerar as guias para pagamento, ou simplesmente gerar as guias para pagamento e depois desistir do parcelamento?

Estou com receito dele pagar todas as guias em aberto (R$7.000,00) que ele tem e, mesmo assim, não sair do sistema o debito do parcelamento.

Aguem poderia me ajudar?

Desde já Agradeço.

Att

R. Vinicius

R. Vinícius
YAGO SILVA SIMÕES SANTOS

Yago Silva Simões Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 16:21

Ao fazer o pagamento das guias do parcelamento os valores são amortizados, dessa forma algumas guias do DAS tem os valores alterados para menos. Acredito ser mais viável desistir do parcelamento e gerar todas as guias em aberto, quitando assim, todo o débito.

R. VINICIUS

R. Vinicius

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 16:04

boa tarde,

Obrigado Yago, foi exatamente isso que eu fiz, cancelei o parcelamento e meu cliente foi pagar as guias em aberto.

R. Vinícius
Rafael Abreu

Rafael Abreu

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 13:01

Bom Dia

E no caso de o empresário ter feito o parcelamento e baixado a empresa? O parcelamento continua ativo, mas o mesmo quer quitar o restante do débito. É possível? caso afirmativo, Como posso fazer?

Rafael Abreu Pereira
Contador
Arcem Consultoria Contábil
WhatsApp Business: (85) 9 9174-8724
Email: [email protected]
Instagram: arcem.contabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.