Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.927

Alteração da razão social na WEBISS de Niteroi

Ana Luiza Dias

Ana Luiza Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 7 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 22:37

Boa noite,

Tenho um cliente que após a firma toda legalizada, o mesmo resolve alterar a razão social e a atividade da empresa, porém tenho que emitir uma nota de serviço amanhã, só que no site da WEBISS o nome ainda continua o anterior, mais já foi feita a alteração contratual, alteração no CNPJ e alterado o alvará do mesmo, mais o CEC ainda continua com o nome anterior, como faço para alterar a razão social.
Alguém poderia me ajudar, porque na prefeitura de niteroi não sabem me responder e ficam me fazendo de bolinha de ping pong.

Fico no aguardo da resposta

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 13:49

Cara Ana Luiza Dias,

Esse tipo de problema somente irá conseguir resolver junto a prefeitura. Procure o Departamento de Cadastro do Mobiliário.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 14:41

Caro Rafael Sobral,


Não entendi seu questionamento, qual seria sua dúvida ?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2016 | 08:44

Bom dia !

Caro Rafael Sobral,

Como diz o ditado popular, "O SENHOR está nos céus", rs, aqui somos colegas e amigos.

Mas, em relação a sua dúvida, não posso responder por todas as prefeitura e todos os sistemas que existem no País, mas acredito que 99% utilize as mesmas bases de dados para o Cadastro de Contribuintes Municipais e os serviços disponibilizados na WEB e como a inclusão e alterações no CCM tem de ser feitos com formulários próprios, devemos procurar do "Departamento do Cadastro do Mobiliário" (ou similar) para atualizar os dados na Prefeitura, e com isso estará atualizando os dados na WEB tb.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Rafael Sobral

Rafael Sobral

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2016 | 09:00

Bom dia, Reinaldo!

Entrei em contato com o setor de cadastro da prefeitura de Niterói para perguntar sobre o procedimento a ser realizado e graças a Deus, foi solicitado somente que eu enviasse um e-mail com o CNPJ e última alteração contratual da empresa para que eles efetuassem a troca da Razão Social no Portal WEBISS.







Att. Rafael Sobral



O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas, acima de tudo, o tempo traz verdades.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2016 | 09:19

Caro Rafael,

Que bom que deu certo, como disse cada prefeitura tem seu modo de trabalhar, rs, ainda bem que Niterói, tem uma forma simplificada de trabalho.

Se precisar de ajuda e estiver ao meu alcance, estou por aqui, abraço.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.