Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 864

Documentos judicial

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 14:38

Boa tarde meus caros colegas,

Estou com uma enorme dificuldade para atender uma solicitação.

" Um empresario esta passando por um processo judicial no qual foi solicitado o balanço patrimonial (Já entreguei) porem me pediram um demostrativo de acordo com o art.550 §5º (nessa parte estou sem saber como fazer) algum dos colegas já fez antes tem algum caminho ou material o qual eu possa estudar para conseguir resolver minha situação?



§2º As contas de autor, para os fins do art. 550, §5º, serão apresentadas na forma adequada, já instruídas com os documentos justificativos, especificando-se as receitas , a aplicação das despesas e os investimentos, se houver, bem como o respectivo saldo

Fernando Massaki Hagihara

Fernando Massaki Hagihara

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 17:11

A prestação de contas, prevista no Art. 550, não pode ser feita somente com a apresentação do BP. Até nós, contadores, sabemos que um balanço sozinho não serve para muita coisa.
Se o seu cliente tem que prestar contas acerca de uma despesa ou receita específica, você deve juntar tudo o que conseguir de documentos e comprovantes, além de parte dos livros diário e razão. Na dúvida erre para mais.
Outros demonstrativos, como o DFC, DRE e balancete podem ser usados também, se forem complementares e úteis para a sua prestação de contas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.