x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 67

acessos 17.912

ERRO - Atualização CCM no site da Prefeitura SP

Larissa de Macedo Gonçalves

Larissa de Macedo Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 16:23

Pois é, agora mesmo fui tentar uma outra empresa e pela primeira vez deu esse mesmo erro, no meu caro, também tenho 2 CNAES que da para o mesmo código de ISS, mandei um email para a Prefeitura na esperança de eles me darem uma resposta.
Porém, falei com o meu chefe e ele me autorizou a fazer o seguinte: Já que esses dois CNAES correspondem ao mesmo código do ISS, e o que importa para a prefeitura É o código do ISS, eu só vou informar um desses CNAES, para tentar 'burlar' esse erro do sistema. Vou dar entrada amanhã, espero que de certo!

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 16:30

Caros, boa tarde!

E quando estão fazendo o formulário e perdem um código de ISS que utilizavam, por não ter o CNAE correspondente? O que estão fazendo nesta situação?

Imagino que a solução seja regularizar na RFB (incluir este CNAE), para depois fazer a atualização, correto?

Obrigado!

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 17:11

Larissa de Macedo Gonçalves foi exatamente o que eu fiz na semana passada, e deu certo, porém a empresa fica com um CNAE a menos na FDC, nessa empresa vou fazer a mesma coisa, pois se não for assim não sairemos do lugar

Lucas Matheus

Lucas Matheus

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 11:31

Prezados senhores, bom dia!

No meu caso não consigo fazer a exclusão de um dos sócios e colocar um novo, no momento que pede o resposável pela empresa, não da para selecionar a opção (Repetir o nome e o cpf do responável).

Pois aparece uma mensagem "Sócio não informado"

Ocorreu este erro com alguém? procuro ajuda!

Larissa de Macedo Gonçalves

Larissa de Macedo Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 14:08

Boa Tarde, pessoa, recebi o seguinte e mail da Prefeitura:


Prezado(a), agradecemos o contato

Caso os códigos CNAEs se enquadrem no mesmo código de prestação de serviço , sugerimos que indique somente um código CNAE.

Atenciosamente,

Núcleo de Informações ao Contribuinte
Divisão de Atendimento ao Contribuinte - DIATE
Secretaria Municipal da Fazenda – SP


Para quem precisar o e mail é @Oculto , eles responderam em 1 dia.

Obrigada!!

Paulo Nunes Carvalho

Paulo Nunes Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 11:19

Bom dia.

Alguem está tendo problemas com inscrição do CCM
preciso fazer uma inscrição de uma empresa Comercial e o site esta pedindo codigo do ISS, mas o cnae é comercio.
e tambem não esta aparecendo o campo para codigo de estabelecimento, dei sequencia e aparece um codigo de ISS
que não tem nada a ver com a atividade do meu cliente e um codigo de estabelecimento totalmente incoerente, mais alguem está com problemas ?

GIOVANI

Giovani

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 12:09

Boa Tarde

Também estou com problemas, ao inserir o IPTU não é possível fazer o acerto dos dados, no protocolo ficará muito diferente do CNPJ.
Alguém teria alguma orientação sobre esse problema, nos canais de atendimento da prefeitura é impossível esclarecer qualquer duvida.


Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 13:35

Giovani ,

Fiz uma abertura onde a empresa estava no IPTU em um terreno (na verdade já tem a casa, número, etc, mas não foi atualizado no IPTU).

E a PMSP deferiu.

Não sei se pelo fato de saberem desse erro, acabam deferindo enquanto não o arrumam

Um grande abraço

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 13:42

Caros, boa tarde.

Pelo que tenho notado, esse novo sistema está puxando os dados de IPTU de acordo com o que está cadastrado lá na PMSP, sendo impossível a edição.

Isso está acontecendo para alguns casos, pois o campo de endereço fica congelado. Sendo assim, entendo que não há como fazer correções e/ou adaptações. Se está aparecendo daquela maneira, é que está puxando de acordo com as informações cadastradas no sistema da PMSP.

Paulo Nunes Carvalho

Paulo Nunes Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 11:15

Bom dia.

Estou tendo problemas para fazer uma inscrição no CCM com o CNAE 47.89-/99 -Comércio varejista de produtos nao especificados anteriormente,
quando vou concluir o site me pede ccodigo de serviços, sendo que é comércio varejista e me obriga a clicar em serviços de colocação de molduras e gesso,
se não da da sequência.

Será algum erro do sistema com relação a esse CNAE, e onde tenho que ir para resolver isto., já que agendamento só para daqui um mês e tenho que fazer a opção do simples nacional sem o CCM será indeferido não?

Alguem poderia me dar uma Luz para tentar resolver isto, dedes de já agradeço.

Obrigado

PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 16:56

Boa tarde,

Referente a sugestão da Prefeitura dada e-mail em 17/01 conforme acima - "Caso os códigos CNAEs se enquadrem no mesmo código de prestação de serviço , sugerimos que indique somente um código CNAE". Alguém sabe se a Prefeitura resolveu? Alguém dando entrada dessa maneira recentemente?
E vai ficar errado na FDC ?!

Grata,

Edilene Fernandes

Edilene Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Geral
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 17:25

Boa Tarde.
Estou indignada, quer dizer que a PMSP altera seu sistema nos obrigando a incluir o CNAE e para minha surpresa gerando TFE de alteração de objeto social da empresa. Um verdadeiro absurdo, efetuei a inclusão a pedido do sistema, sendo que minha alteração era somente para inclusão de código da TFA. Alguém mais com essa situação de gerar TFE??

Edilene
PATRICIA SANTOS

Patricia Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 17:54

Edilene
Tudo estranho... acabei de fazer uma atualização em um ccm e a empresa é de manutenção de veículos, e o sistema encerrou o codigo de TFE correto e inseriu como novo um de prestador de serviços de saude, sujeito a fiscalização sanitária ! Não sei se choro ou dou risada ! Vou na quinta-feira na Prefeitura protocolar e ver o que eles falam.


Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 14:19

Boa tarde.
Alguem soube como resolver o problema do botao de inclusao de codigo de serviço estar congelado?

Eu estou fazendo uma alteracao de endereço, e sou obrigada a informar o CNAE, que no caso é uma transportadora.

O codigo de serviço aparece de forma automatica, mas como encerrado.

Fora a TFE que mudou automaticamente para transporte de cargas sujeitas e vigilancia! Como alterar isso meu Deus?!

Dei entrada assim mesmo, e depois de 20 dias veio o retorno que foi indeferido pois a empresa presta serviço.

É lógico que presta serviço. Nao é isso que estou alterando! Porque o sistema obriga a informar uma coisa que nao está alterando?

O que era para ser deferido na hora, por causa da mudanca no sistema, já está há 2 meses parado! E depois vem a propaganda falar que a empresa será aberta em 7 dias.

Se alguem puder ajudar eu agradeço muito!

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
WGNETO

Wgneto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 12:25

Cara Janaína,
Como houve a mudança de sistema, a prefeitura está "cancelando" os códigos para obrigar-nos a preencher todos os cnaes dos respectivos códigos de iss já existentes no ccm, porém quando incluímos o código de serviço de novo, o sistema não cancela o código apenas mantem a continuidade dele. (não sei se ficou claro!)

Quanto a tfe http://www.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/secretarias/financas/legislacao/IN-SF-Surem-09-2010-Anexo.pdf consulte no link se o sistema está correlacionando corretamente.

a regra é essa:

Art. 14 - A Taxa será calculada em função do tipo de atividade exercida no estabelecimento, em conformidade com a Tabela Anexa a esta lei - Seções 1, 2 e 3.

§ 1º - A Taxa será calculada pelo item da tabela que contiver maior identidade de especificações com as atividades exercidas no estabelecimento considerado, observada a Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE-Fiscal, na forma da legislação federal, e a Tabela Anexa, sucessivamente.

§ 2º - Enquadrando-se o estabelecimento em mais de um item das tabelas referidas no "caput" deste artigo, prevalecerá aquele que conduza à Taxa unitária de maior valor.

§ 3º - A Taxa será devida integralmente, ainda que o estabelecimento seja explorado apenas em parte do período considerado.


ou seja, correlacione todas os cnaes com suas respectivas TFE's, depois confira a que tem maior taxa unitária,

os valores unitários vc pode conferir neste link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/legislacao/index.php?p=3175



Por exemplo:
Código Item da Tabela Anexa à Lei Grupo de Atividades conforme as Leis 13.477/02 e 14.125/05 Período de Incidência Valor da Taxa (2017)
30104 1 Agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal, pesca, aquicultura e serviços relacionados com essas atividades. Anual 234,12
30201 2 Indústrias extrativa e de transformação Anual 936,51

se você tiver cnae que remeta ao 30104 e ao 30201, a tfe que o sistema deve escolher é a 30201 pois possui maior valor unitário.

Deu pra entender?
espero ter ajudado.

att

WGNETO

Wgneto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 11:44

Norma Lucia Nobre
Bom dia!

Está normal aqui!

verifique quantidade de caracteres no telefone, razão ou no endereço e abrevie se for o caso.


att

wgneto

Cristiane Caramelo

Cristiane Caramelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 09:22

Bom dia, acabei de fazer uma abertura e tudo foi deferido: viabilidade - cnpj e ccm , quando vou emitir o formulário do CCM aparece tudo já pre preenchido , até aqui tudo certo , masssss quando fui observar o codigo do estabelecimento , foi colocado um que não tem nada a ver com a atrividade que é comércio de informática. saiu um cód de estabelecimento de comércio atacadista de produtos quimicos... e agora ??????????????????? Como resolver se esse campo sai automático pela própria prefeitura???? Alguém poderia dar uma luz?

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 11:56

Oi Cristiane, bom dia.

Numa alteracao que eu fiz há uns dois meses, quando ainda nao era integrado, também tinha notado esse "erro". Mas nao é exatamente um erro, pois quando informamos os CNAEs a Prefeitura enquadra sozinha na tabela de TFE, sempre pegando pelo codigo que a taxa for maior (espertos nao?). Tem uma lista de codigos de TFE por CNAEs nova. Veja se consegue fazer a correlacao e ver se bate com o codigo que está aparecendo.

Na sua abertura, foi facil? Estou iniciando uma hoje e nao sei por onde começar. É no DBE que será feito tudo integrado ou no Cadastro WEB da JUCESP?

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 08:12

Prezados, bom dia.

Algum de vocês está com problemas na elaboração do formulário de inscrição ou alteração de ccm? Desde sexta-feira não consigo fazê-los... erros na finalização, solicitações de código CNAE sem nexo (já fiz a atualização dias atrás e o sistema informa que eu não tenho código TFE cadastrado!), coisas do tipo...

Obrigado.

JOSE MARIA DE CASTRO ROCHA

Jose Maria de Castro Rocha

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 11:57

Bom dia.

No meu caso, faço todo o processo de atualização (CNAE e retirada de um sócio). Envio o formulário e vai para a página para conferência. Após a conferênci quando clico para confirmar, em vez de gerar o protocolo ele volta pra página inicial). Repeti o processo várias vezes e acontece a mesma coisa. Alguém para dar uma luz? Tentando desde sexta feira.(07/07)

Obrigado.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.