Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 354

Prestação de serviço de transporte

Rodrigo Matos

Rodrigo Matos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 09:26

Saudações caros!


Um empresário individual enquadrado no Simples Nacional, que presta serviço de transporte para uma empresa de logistica, esta última se utilizado de frota terceirizada para entregas, precisar emitir CT-e para transportes intermunicipais em seu nome, ou a própria empresa de logística fica responsável?

Para este empresário, fica obrigado ao anexo III, recolhendo ISS para o município de origem ou tabela extra incidente do ICMS?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 11:05

Caro Rodrigo Matos,

Primeiro precisa identificar se existe prestação de serviço de natureza municipal, por exemplo, se uma empresa "A" entrega a mercadoria em um determinado município para outra empresa "B" e essa outra empresa "B" distribui dentro do município.

Se isso ocorrer o transporte que ocorreu entre a empresa "A" e "B" é tributado pelo ICMS e a distribuição feita pela empresa "B" é tributada pelo ISS.

No entanto se todo transporte foi feito entre municípios a tributação é feita pelo ICMS.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.