Venho informar que abri um chamado na Receita Ontem, e hoje eles me informaram que era um erro de lá e que foi corrigido, tentei fazer a apuração novamente e tudo deu certo. Segue resposta deles:
Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.
O Setor de Tecnologia nos informou que o erro já foi corrigido. Assim,
pedimos desculpas pelos transtonos, e a gentileza de tentar novamente, e
nos informar se conseguiu ou não, concluir a apuração.
O erro foi corrigido.
Sugerimos que limpe o cache da memória.
O problema relatado provavelmente está relacionado aos requisitos tecnológicos mínimos exigidos.
Conforme Manual de ajuda do PGDAS-D e do PGMEI, (links abaixo) o sistema está habilitado para os seguintes navegadores:
- Internet Explorer 9.0. Para versões posteriores, acionar o módulo de compatibilidade (botão com uma figura de uma página partida ao meio ao lado da barra do endereço ou em Ferramentas/Configuração do modo de exibição de compatibilidade);
- Navegadores baseados no Mozilla 5.0 (Firefox 2.0 e Netscape 8.0) ou versões posteriores.
Manual de ajuda do PGDAS-D: www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Arquivos/manual/MANUAL_PGDAS-D_2015_2016.pdf
Manual de ajuda do PGMEI: www8.receita.fazenda.gov.br
Os sistemas operacionais habilitados ao uso da aplicação são todos os que tenham os atributos necessários para executar os navegadores (browser) requeridos. Desta forma, os sistemas operacionais baseados a partir do Windows 98, respeitada a performance da conjugação, equipamento x sistema operacional x tipo de conexão e, demais sistemas operacionais que consigam executar os mesmos navegadores, tais como o Linux.
Sugerimos, ainda:
1) ao iniciar a operação do sistema limpar a memória do navegador, utilizando as opções específicas de cada versão (por exemplo, no Internet Explorer, teclar Control+F5 ou acionar o menu Ferramentas -> Opções da Internet)
2) ao perceber problemas dessa natureza, reiniciar os aplicativos limpando as memórias locais e tentar novamente a partir do início, desde a autenticação no portal do Simples Nacional.
Persistindo a dúvida, sugerimos que procure uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil - RFB.
A RFB disponibiliza o serviço de agendamento via Internet para vários serviços de interesse dos contribuintes. A consulta ou agendamento dos serviços disponíveis encontra-se no seguinte endereço:
https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/agendamento/agendamento
ATENÇÃO: O atendimento a alguns serviços, em diversas unidades, ocorre apenas por meio de agendamento. Consulte a forma de atendimento da Unidade de sua jurisdição em
idg.receita.fazenda.gov.br
Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
Att,
Danilo