Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.691

Erro na apuração do Simples Nacional

Danilo Rossi

Danilo Rossi

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 13:06

Boa tarde, meus caros!

Estou com um problema, espero que possam me ajudar.

Estou tentando fazer a apuração mensal de uma empresa de transportes de carga, intermunicipais e interestaduais, na seguinte opção:

Prestação de serviços de comunicação; de transporte intermunicipal e interestadual de carga; e de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros autorizados no inciso VI do art. 17 da LC 123, exceto para o exterior
Transporte sem substituição tributária de ICMS (o substituto tributário deve utilizar essa opção)

Coloco os valores para cada prestação de cada estado, e quando clico em calcular da o seguinte erro:

Erro - Município inválido no cadastro CNPJ (#077872730 - 10/08/2016)

Por gentileza se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido!

Desde já obrigado.
Danilo

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 22:08

Aparentemente este municipio que voce esta colocando, nao foi incluido na relaçao do CONFAZ, tera que confirmar. Pois se nao foi incluido voce nao tem como segregar o valor.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Danilo Rossi

Danilo Rossi

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 09:51

Bom dia, Manoel!

Acontece que é com todas as empresas de transportes que estou tentando fazer a apuração. E as empresas estão corretas, município, estado etc. E não tem como ser isso, pois ICMS só escolho o Estado e os valores referente a prestação no estado.

Att,
Danilo

Gabriel Matos

Gabriel Matos

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 09:57

Passo pelo mesmo problema. Tudo indica ser falha no portal do PGDAS. Se faz necessário abri um chamado na ouvidoria do Simples Nacional.

O meu caso, fui atualizar um DAS vencido de uma empresa de transportadora, e me aparece a mesma mensagem, consegui fazer a apuração do mês corrente, mas se eu tento atualizar ou retificar aparece a mensagem.

Danilo Rossi

Danilo Rossi

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 10:06

Venho informar que abri um chamado na Receita Ontem, e hoje eles me informaram que era um erro de lá e que foi corrigido, tentei fazer a apuração novamente e tudo deu certo. Segue resposta deles:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O Setor de Tecnologia nos informou que o erro já foi corrigido. Assim,
pedimos desculpas pelos transtonos, e a gentileza de tentar novamente, e
nos informar se conseguiu ou não, concluir a apuração.

O erro foi corrigido.
Sugerimos que limpe o cache da memória.

O problema relatado provavelmente está relacionado aos requisitos tecnológicos mínimos exigidos.

Conforme Manual de ajuda do PGDAS-D e do PGMEI, (links abaixo) o sistema está habilitado para os seguintes navegadores:
- Internet Explorer 9.0. Para versões posteriores, acionar o módulo de compatibilidade (botão com uma figura de uma página partida ao meio ao lado da barra do endereço ou em Ferramentas/Configuração do modo de exibição de compatibilidade);
- Navegadores baseados no Mozilla 5.0 (Firefox 2.0 e Netscape 8.0) ou versões posteriores.

Manual de ajuda do PGDAS-D: www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Arquivos/manual/MANUAL_PGDAS-D_2015_2016.pdf
Manual de ajuda do PGMEI: www8.receita.fazenda.gov.br

Os sistemas operacionais habilitados ao uso da aplicação são todos os que tenham os atributos necessários para executar os navegadores (browser) requeridos. Desta forma, os sistemas operacionais baseados a partir do Windows 98, respeitada a performance da conjugação, equipamento x sistema operacional x tipo de conexão e, demais sistemas operacionais que consigam executar os mesmos navegadores, tais como o Linux.

Sugerimos, ainda:

1) ao iniciar a operação do sistema limpar a memória do navegador, utilizando as opções específicas de cada versão (por exemplo, no Internet Explorer, teclar Control+F5 ou acionar o menu Ferramentas -> Opções da Internet)
2) ao perceber problemas dessa natureza, reiniciar os aplicativos limpando as memórias locais e tentar novamente a partir do início, desde a autenticação no portal do Simples Nacional.

Persistindo a dúvida, sugerimos que procure uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil - RFB.
A RFB disponibiliza o serviço de agendamento via Internet para vários serviços de interesse dos contribuintes. A consulta ou agendamento dos serviços disponíveis encontra-se no seguinte endereço:
https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/agendamento/agendamento

ATENÇÃO: O atendimento a alguns serviços, em diversas unidades, ocorre apenas por meio de agendamento. Consulte a forma de atendimento da Unidade de sua jurisdição em
idg.receita.fazenda.gov.br

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil

Att,
Danilo

Gabriel Matos

Gabriel Matos

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 13:43

Venho informar que abri um chamado na Receita Ontem, e hoje eles me informaram que era um erro de lá e que foi corrigido, tentei fazer a apuração novamente e tudo deu certo. Segue resposta deles:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O Setor de Tecnologia nos informou que o erro já foi corrigido. Assim,
pedimos desculpas pelos transtonos, e a gentileza de tentar novamente, e
nos informar se conseguiu ou não, concluir a apuração.

O erro foi corrigido.
Sugerimos que limpe o cache da memória.

O problema relatado provavelmente está relacionado aos requisitos tecnológicos mínimos exigidos.


Mesmo seguindo os passos, o erro ainda continua;

recebi uma resposta da RFB, dizendo que havia sanado o problema, mas infelizmente continua a mesma coisa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.