Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 303

acessos 22.084

Novo COLETA WEB 15/08/2016

DENISE VIVIANE SOARES

Denise Viviane Soares

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 14:28

Boa tarde

Pessoal estou tentando preencher o novo coleta web e há um campo que eu escolho que já possuo viabilidade, então ele me pede o numero, ao preencher ele diz que não foi encontrado. Em contato com a junta comercial do RS eles nem sabem que há essa possibilidade, e como o atendimento daqui é péssimo, quero saber se estão conseguindo usar o coleta web com essa mudança ocorrida hoje! Agradeço

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 14:31

Olá Denise, boa tarde,

O sistema ainda está instável, em testes, pode ocorrer quedas e mal funcionamento, sugiro a você aguardar até o parecer na página oficial da RFB.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 15:07

Todos nós estamos aguardando, pois o sistema está instável!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 15:37

O sistema ainda está travando, eu mesmo não consigo nem entrar.. quando entra trava.... espero que a receita estabilize o sistema rápido, pq como se não bastasse a receita cancelar os dbes que já tinham sido deferidos, não conseguimos entrar no sistema pra refazer.

EMERSON MONTEIRO

Emerson Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 17:02

Pois é Felipe, agora vamos esperar pra ver se consertam isso!
Sem contar também que entreguei uma DBE na Quinta-feira e até hoje não deram respostas, deve ser por isso também!

Emerson Monteiro
Auxiliar de Contabilidade
Patrimonial Assessoria Contábil

"Até aqui o Senhor nos ajudou".

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 17:20

Emerson, referente a esse dbe, que não cancelaram e não teve resposta ainda, o problemá não é da coleta, mais provavelmente do posto fiscal, que está em greve, e dbes que estão dependendo de analise do posto estão demorando mesmo.

JAIR CANDIDO DA SILVA ANUNCIAÇÃO

Jair Candido da Silva Anunciação

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 18:52

Gente, a Receita Federal quer nos deixar loucos, eles mudam as coisas e não testam antes, eles acham que nós contadores somos idiotas, eles é que são, não tem resposta pra nada, também estou com problema não consigo fazer uma alteração, vamos aguardar, alias, haja paciência com esta Receita Federal. Só Deus, pra abrir a cabeça desses malucos, que mudam o que esta dando certo, para não mexer mais.

JOSE VALMIRO DOS SANTOS

Jose Valmiro dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 07:09

Denise,
Os dados da VIABILIDADE só são validos para os estados conveniados Alagoas, Minas Gerais e Pará, nos demais estado clica na opção NAO RECUPERAR VIABILIDADE.

Haverá também as seguintes mudanças:
· na forma de registro da participação dos sócios, que passa a ser em valor de moeda e não mais em percentual;
· nas classificações de atividades econômicas (CNAEs) das unidades produtivas, que passam a ter tratamento por estabelecimento;
· na regra de inscrição do primeiro estabelecimento, que poderá ser como unidade auxiliar; e
· no deferimento de solicitação do CNPJ feita por órgão de registro, que não irá mais coletar data de evento.

Além dessas inovações, nos estados de Alagoas, Minas Gerais e Pará, o Aplicativo de Coleta Web irá recuperar automaticamente a Pesquisa Prévia de Viabilidade Municipal.

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:05

Espero que essas mudanças só melhorem!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:45

Terça feira e eu ainda não consegui recuperar dados dos processos que foram indeferidos! Alguém com o mesmo problema?

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Vanessa de Moraes

Vanessa de Moraes

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:49

Bom dia colegas!

Estou tendo o mesmo problema aqui no Espirito Santo.
O site esta horroroso e quando entro com o pedido da DBE ele volta a pagina inicial, (isso quando o site nao esta "fora do ar"). Sou obrigada a concordar que de uns tempos para cá, essas novas atualizações, estão servindo somente para atrasar a nossa vida.
Se algum de vocês conseguir de algum jeito fazer o pedido, postem aqui.

Obrigada!

Abcss

Atenciosamente,

Vanessa de M. Leite
Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:53

Sim mesmo problema, e mesmo não recuperando os dados fazendo uma nova solicitação, eu não consigo incluir as atividades secundarias.
Erro: Error 500: java.lang.NoSuchMethodError: br/gov/serpro/util/ValidacaoUtil.isObjetoVazioArrayStringComEspacos([Ljava/lang/String;)Z

abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Roberto Dias Soares

Roberto Dias Soares

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:22

Bom dia a todos...,

Segue meu desabafo, meus processos que estavam na Junta Comercial foram indeferidos, não o bastante eram registro de alteração de Posto de Combustíveis entrei em desespero quando falei no Posto Fiscal e fui informado que alem de fazer uma nova solicitação meu processo para liberação do DBE entra na fila novamente.

E o sistema da Receita Federal ainda hoje esta sem funcionar, e brincadeira sem graça que eles fazem com a gente!



Roberto Dias
Analista Societario
https://www.mschmidtcontabil.com.br
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:56

Felipe Cesar, parece que só amanhã!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:13

Bom dia Caros,

Convenhamos que a Receita falhou um pouco nessa atualização, uma vez que poderiam ter lançado um sistema em paralelo, isso é, enquanto trabalhávamos com o anterior sem o menor problema, eles iriam ajustando o novo sistema.

ps. Diferentemente de muitos, eu tive a sorte de receber uma ligação da Regional da JUCESP em Campinas, solicitando a alteração do DBE sem um prazo especifico.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Página 1 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.