Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.091

obrigações Contabilidade x RH

Regiane Cristina Santos Reis

Regiane Cristina Santos Reis

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 21:44

Boa noite.

Por favor gostaria de uma informação: Trabalho num hospital que tem setor de contabilidade e setor de RH. Fora isso temos uma contabilidade que pagamos para um contador vir uma semana por mês, para nos dar o suporte e se responsabilizar por nossos balanços. Fora isso, ainda, temos a auditoria externa. O auditor na apresentação do relatório de auditoria do ano de 2015, encontrou várias divergências, de quase todos os setores. Gostaria de saber duas coisas: 1o. Podemos contestar o relatório de auditoria, uma vez que eles erraram? Assim, eles colocaram no relatório que entregamos a DCTF em um dia (que eles erraram colocaram um dia que eu não entreguei) e esse mesmo dia é fora do calendário. Eu imprimi todos os calendários de obrigações da RFB e provo que estão errados. Isso tem como ser contestado??
2o. A auditoria também encontrou problemas no RH. E para o meu diretor falou que a entrega das obrigações do RH são de responsabilidade da contabilidade; isso procede?? Por exemplo o RH entregou RAIS fora de prazo; isso fica de responsabilidade da contabilidade?? Eu pergunto isso porque trabalho há quase 27 anos em parte em empresas que prestam serviços de contabilidade e já trabalhei em outras empresas como esta que tem contabilidade própria e nunca vi nada parecido. Eu estou errada? Se vocês pudessem me sinalizar pela Lei, eu agradeço, porque vai ser um custo contestar tudo isso. Desde já agradeço a atenção.

Felipe Sarmento Rosemberg

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:13

Regiane Cristina Santos Reis, bom dia. Tudo bem?

O hospital em que a Srª. trabalha possui algum sistema de controle interno? Manual de procedimentos?

Att.
Felipe R.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:22

Regiane Cristina Santos Reis, bom dia.

Nossa que complicado a Auditoria errar. Bom eu juntaria todas as provas que eles erraram e faria uma reunião com a gestão para analisar o caso, até chamaria outro Auditor para rever tudo.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:39

Regiane Cristina Santos Reis,

se voce tiver toda essa documentação provando que essa auditoria esta toda errada otimo faça uma reunião com a diretoria do hospital provando, pois isso e muito serio auditoria dar um parecer equivocado, quando a questão da responsabilidade da contabilidade sobre o rh, sobre informações que são de responsabilidade do rh, contabilidade não tem responsabilidade alguma, se foi entregue atrasado a culpa e do rh mais precisamente do responsável por não ter cumprido todas as obrigações no tempo hábil.

Como voce falou tem contadores internos e externos para fazer toda a contabilidade do hospital e ainda fazer algumas coisas errada, isso e inadmissível, tem algo errado com essa auditoria.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:11

Concordo Daniel, tem algo errado ai.

Regiane, você disse que tem a contabilidade interna, tem um contador interno responsável pelas informações, elaboração de balanços e relatórios ou somente o contador externo?

Da DCTF teve multa se entregue em atraso como o auditor disse? Conteste todas essas informações com a gestão.


Att

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.