Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 412

acessos 19.609

Coleta Online - Problemas na inclusão de atividades Secundar

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 08:51

Bom dia, a Receita federal indeferiu meu pedido de alteração do CNPJ por oficio no sabado 13/08, e minha alteração de contrato ja estava na Jucesp para ser registrada e foi indeferida também pois o DBE havia sido cancelado.
Pois bem, estou desde ontem o dia todo tentando refazer o pedido que por sinal não da para ser recuperado e não estou conseguindo. Faço todo o preenchimento mas quando chego na parte de incluir os CNAE´s ele me da o seguinte erro:
Error 500: java.lang.NoSuchMethodError: br/gov/serpro/util/ValidacaoUtil.isObjetoVazioArrayStringComEspacos([Ljava/lang/String;)Z

Alguem esta enfrentando o mesmo problema, pude verificar no forum que muitos estão enfrentando problemas, mas algumas solicitações acabam sendo transmitidas. Alguem teve algum retorno da Receita quanto a isso ? Existe alguma solução para o erro?

Ou vamos ter que aguardar a receita federal acabar com essa safadeza que ela fez com os pedidos que estavam em analise e esperar uma solução com a implementação de um sistema que não funciona.

Obrigado.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:08

Tiago Recaman
Bom dia!

Também tenho acompanhado o relato de alguns usuários que estão com o mesmo tipo de problema e, segundo a RFB a partir do dia 15/08 (segunda feira) a nova atualização do sistema já entraria em vigor.

Todavia, creio que as mudanças produzidas podem ter ocasionado alguma alteração com relação a recepção dos arquivos e talvez tais fatos estejam mais ligados as configurações dos nossos computadores, do que propriamente um erro no servidor da Receita.

Desta forma, lhe dará muito mais trabalho, mas tente repetir o procedimento utilizando outro navegador ou até mesmo outro computador.

Se obter exito, por gentileza compartilhe a informação conosco.

Boa sorte ...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Grasyele Nobre de Sousa

Grasyele Nobre de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Analista Processos
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:35

Bom dia,

Protocolei na JUCESP uma alteração na sexta feira (12/08), também voltou com exigência para refazer o DBE, a Receita Feral pediu 2 (dois) dias para o sistema voltar ao normal, sendo assim somente amanhã.

Grasyele Nobre
JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:41

Realmente ainda não obtive resposta da Receita Federal com relação a estas mudanças!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
João Marcos de Moraes

João Marcos de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 20:45

Boa Noite,

Também estou com a mesma situação referente a seleção do CNAE secundário.

Error 500: java.lang.NoSuchMethodError: br/gov/serpro/util/ValidacaoUtil.isObjetoVazioArrayStringComEspacos([Ljava/lang/String;)Z

certeza que não é nossos computadores e sim erro no sistema do coleta web.

Estou com um processo na JUCESP aguardando o DBE pois a Receita Federal Indeferiu o anterior via OFICIO e agora não consigo concluir um novo processo pois primeiramente os servidores não funcionavam e agora o sistema apresenta erro.

alguém conseguiu alguma solução????

Att

João Moraes

JOSE VALMIRO DOS SANTOS

Jose Valmiro dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 21:30

Também estou com o mesmo problema, já mudei de máquina, mudei a versão do java para uma mais antiga, uisei vários navegadores e nada, o mesmo erro.
Error 500: java.lang.NoSuchMethodError: br/gov/serpro/util/ValidacaoUtil.isObjetoVazioArrayStringComEspacos([Ljava/lang/String;)Z

Silvana

Silvana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 21:58

Eu consigo preencher até a atividade econômica, quando vou preencher o objeto social aparece o seguinte erro:

Error 500: java.lang.NoSuchMethodError: br/gov/serpro/util/ValidacaoUtil.isObjetoVazioArrayStringComEspacos([Ljava/lang/String;)Z

Muito difícil. Notei que a noite o sistema fica bem mais rápido mas continua dando erro!

Fabiano de Jesus

Fabiano de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 22:43

Desde Sábado (13/08), não consigo gerar dbe. Agora só da esse Error 500: java.lang.NoSuchMethodError: br/gov/serpro/util/ValidacaoUtil.isObjetoVazioArrayStringComEspacos([Ljava/lang/String;)Z

Alguém achou a solução? já mudei de PC, navegador e nada...

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 07:01

Bom dia amigos.

Aqui em MG temos que fazer a viabilidade na jucemg para com o numero do protocolo desta, informar na RFB este número e este "puxa" estas informações no sistema.

Em SP está assim?


att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 07:33

Bom dia a todos!

Também tenho tido o mesmo problema. Tentei agora pela manhã finalizar um DBE que está em trâmite na JUCESC e dá o erro Error 500: java.lang.NoSuchMethodError: br/gov/serpro/util/ValidacaoUtil.isObjetoVazioArrayStringComEspacos([Ljava/lang/String;)Z

Também tentei em outros navegadores e computadores e nada. Tentei agora (São 7:29 da manhã) e dá o mesmo erro. Ou seja... nada.
Com muita calma e paciência, entrando e saindo (por vontade da página), consegui informar quase todo DBE. Mas a atividade secundária não está sendo possível.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:15

Tiago Recaman também aconteceu comigo, e pior, meu processo já estava deferido em 12/08 (sexta) aguardando só a liberação da saída, e mesmo assim, o dbe foi cancelado, e o processo voltou, na capa da jucesp, veio o carimbo de registro, e por cima um carimbo anulando o registro.. lamentável, e até agora não consegui refazer o dbe.

Aline de freitas

Aline de Freitas

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:21

Estou com o mesmo problema. Ontem não conseguia acessar o sistema. Hoje não consigo terminar de preencher as informações pois da o erro após digitar os cnaes. E assim nossos processos vão se acumulando... vamos aguardar..é o que nos resta..

ELISETI MARIA HORNKE

Eliseti Maria Hornke

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:37

Estou com o mesmo problema, tentei hoje pela manhã e acontece a mesma coisa, o cliente tem pressa, e não entende , acha que estamos enrolando, e não tem nem pra onde ligar???

samuel alves santos

Samuel Alves Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:46

Estou com o mesmo problema porem no meu caso vai além não consigo acessar o coleta web pelo internet explorer a janela de inserir os
caracteres não abre e não consigo acessar ai tentei pelo Chrome e esta dando esse erro ao incluir a atividade secundaria receita federal tremenda
vergonha em questão de suporte ao usuário.

Se alguém souber algum procedimento para liberar por gentileza informar um ótimo dia a todos e boa sorte.

Carlos Alberto Leite

Carlos Alberto Leite

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:53

Bom dia pessoal!

Só pra constar...
No dia 10/08 dei entrada em um processo no ColetaWeb e somente no dia 13/08 (sábado) recebi a seguinte informação: "Solicitação cancelada de ofício pela RFB. Solicitamos que seja feita uma nova solicitação."
Pois bem, sem imaginar o que podia ter causado isso, consultando no portal e-CAC vi que a empresa tinha pendências de entregas de GFIP, o que me fez acreditar que poderia ser isso. Logo, entreguei as tais GFIPs, que eram sem movimento, e agendei para ontem na RFB para tentar liberar a empresa da tal pendência.
Lá, na RFB, descobri que, além de não ser a pendência que havia cancelado o processo, quem havia solicitado o cancelamento era "O próprio contribuinte", ou seja, eu mesmo... só que não... eu nem trabalho de sábado... Apenas me disseram que eu desse entrada novamente no processo do DBE no ColetaWeb.
Concluindo: estou desde ontem tentando, o dia inteiro de ontem, até as 22 horas, nada feito... e verifiquei que o site estava diferente do que utilizei na semana passada, ou seja, estão mudando o sistema e não comunicam a ninguém... Nós que fiquemos tentando adivinhar qual o problema ou o que estamos fazendo de errado...

Haja paciência!!!

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:18

Pessoal, ainda continuamos com o mesmo problema, eu fiz o coleta online todo, esta todo preenchido, mas não consigo incluir as CNAES, da o mesmo erro. Liguei no Simpi e no SesconSP e eles nos passaram a seguinte informação:

Simpi - Disse que a Receita vai normalizar o sistema hoje ate as 12:00 hrs
SesconSP - Disse que é excesso de usuarios e tem que ficar tentando (essa informação no meu ver não foi valida)

Bom vamos ver se a partir desse horario o sistema começa a funcionar. Porem esse atraso de alguns dias nos registros dos contrato ocasionara um tremendo transtorno, pois com certeza aumentara o prazo para registrar os contratos por causa da quantidade que ficou parado.

Obrigado.

abraços a todos.

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Paula Ghesla

Paula Ghesla

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:44

Olá,
A Receita liberou uma nova versão do Programa Coleta Online na segunda feira, dia 15/08/2016. A Junta Comercial aqui do RS colocou aviso na página inicial do site, dizendo que os DBE's feitos até dia 13/08 seriam indeferidos e posteriormente teriam que ser encaminhados para deferimento na RF.
O novo site do Coleta online está extremamente lento e ruim de utilizar. Também espero que isso seja normalizado o quanto antes.

Carlos Alberto Leite

Carlos Alberto Leite

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:48

... enquanto isso, no ColetaWeb...

Ainda continua o erro:

Error 500: java.lang.NoSuchMethodError: br/gov/serpro/util/ValidacaoUtil.isObjetoVazioArrayStringComEspacos([Ljava/lang/String;)Z

Também falta alguns eventos na lista... não encontrei o 601 (inscrição estadual)...

... continuemos tentando...

Dudu Maciel

Dudu Maciel

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:14

Tentei contato com todos os órgãos possíveis, mas não consegui uma resposta concreta sobre esse problema. Ou seja, vamos aguardar a "boa vontade" da RF.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:17

Prezados
Bom dia!

Recebi mensagem de um colega que entrou em contato através do Fale Conosco da Receita Federal e o mesmo foi informado que os serviços do coletaweb devem se normalizar hoje a partir das 12h.

Aguardemos que tal informação proceda.

Grato a todos!

"100% focado onde houver 1% de chance"
ANA PAULA DE LEO

Ana Paula de Leo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 12:12

E até agora nada. Ontem consegui enviar um DBE de constituição as 22:15. Está em análise pela SEFAZ-SP.
Agora, quando escolho o evento de 1º estabelecimento, não me da mais a opção da data do evento. Alguém sabe se é isso mesmo?

Estou tentando fazer outro...vamos ver!

Dudu Maciel

Dudu Maciel

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 12:47

Alguém já conseguiu incluir o CNAE secundário?

Pra mim ainda aparece o erro: Error 500: java.lang.NoSuchMethodError: br/gov/serpro/util/ValidacaoUtil.isObjetoVazioArrayStringComEspacos([Ljava/lang/String;)Z

Ja tentei em todos os navegadores e outras máquinas.

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 12:53

Deve estar sobrecarregado..

Também não estou conseguindo gerar o DBE, nem consigo abrir a página para começar a escolher os eventos..

:(

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 13:04

Ana Paula de Leo é isso mesmo, não aparece mais data de evento.

Hoje de manhã consegui gerar um DBE que alterava apenas as cotas dos sócios. Gerei e transmiti e logo saiu o DBE.
Porém, desde segunda não consigo incluir atividade secundária da inscrição de 1º estabelecimento. Dá o erro já informado por vocês e por mim em post anteriores. Hoje também não consegui gerar um novo DBE para alteração de sócios.

Página 1 de 14

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.