Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 38

acessos 4.122

Coleta on line

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:26

Boa Tarde!!

Sei que não é a finalidade do portal mais pelo amor de Deus não consigo acessar a coleta on line da RFB a pagina so da erro.
Alguem mais que esteje enfrentando o mesmo problema ou que saiba de algo que possa me ajudar.

att

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:32

Realmente a interface já mudou inclusive agora dá a opção de usar viabilidade como referencia para reaproveitar os dados,hoje consegui fazer um DBE na parte da manhã,depois simplesmente não entra,já tentei em todos navegadores.Então so nos resta aguardar.
Agora vai explicar para os clientes que a culpa não é nossa.rsrsrs

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:49

Prezados
Bom dia!

No dia 12/08 a Receita Federal trouxe a seguinte informação em site na internet:

Na próxima segunda-feira, 15 de agosto, a Receita Federal irá disponibilizar nova versão do aplicativo de coleta de dados para inscrição, alteração e baixo do CNPJ.

Essa versão tem diversas novidades e a que requer maior atenção dos contribuintes é o cancelamento de ofício das solicitações em andamento referentes a quadro societário. Para essas solicitações, será preciso efetuar nova coleta de dados.

Haverá também as seguintes mudanças:
· na forma de registro da participação dos sócios, que passa a ser em valor de moeda e não mais em percentual;
· nas classificações de atividades econômicas (CNAEs) das unidades produtivas, que passam a ter tratamento por estabelecimento;
· na regra de inscrição do primeiro estabelecimento, que poderá ser como unidade auxiliar; e
· no deferimento de solicitação do CNPJ feita por órgão de registro, que não irá mais coletar data de evento.

Além dessas inovações, nos estados de Alagoas, Minas Gerais e Pará, o Aplicativo de Coleta Web irá recuperar automaticamente a Pesquisa Prévia de Viabilidade Municipal.

Tal por este motivo, desde o dia 15 o coleta web vão apresentando diversas inconsistências em seu funcionamento, todavia não houve desde então qualquer pronunciamento por parte da RFB sobre o caso, aguardemos que o sistema se normalize o mais depressa possível.

Att...

"100% focado onde houver 1% de chance"
FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:06

Oi Paulo muito obrigada pela explicação agora só nos resta esperar,pois ate agora nada.
Alguém já conseguiu?
Realmente a respeito da viabilidade ate consegui chegar a uma parte ontem e posso garantir que melhorou e muito.

att

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:20

Obrigada pois aqui tbm nada ate agora.
Eu acho uma falta de respeito com a classe que necessita deste recurso para dar andamento no serviço,é uma vergonha um sistema inoperante desde o dia 15/08,estou indignada com isso pois preciso executar vários serviços ao qual necessito da coleta on line e os clientes ligam de 5 em 5 minutos pedindo uma posição.rsrsrs

Jennifer Guilherme da Silva

Jennifer Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:16

Fernanda, vc não está sozinha nessa, aqui tbm tenho clientes que ligam de 5 e 5 minutos, até uma cliente falou para eu entrar de madrugada, para verificar o sistema e assim transmitir os dados da empresa dela, \" pode isso\" :<(

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:24

Pode sim,estou na mesma situação pior é que eles não acreditam que estão fora do ar,por fim reenviei e-mail do sindcont informando que talvez será regularizado dia 23/08.

Priscila Nascimento Matos

Priscila Nascimento Matos

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 12:16

Boa tarde!

Acabei de tentar novamente, e desta vez ate acessou o site, consegui preencher as informações, mas no momento em que fui verificar pendencias apareceu a mensagem que o tempo expirou, mas eu estava fazendo tudo bem depressa (não deu tempo do sistema expirar), justamente por medo de dar algum erro, agora tento entrar novamente, mas a página não carrega mais.

Espero que em breve seja solucionado, pois esta situação esta trazendo muitos problemas por não respeitar os prazos devidos.

FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 12:46

A alegria durou pouco consegui finalizar um,agora faltam 5 e não entra mais...
Mais vão tentando que pode dar certo

Cida

Cida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 12:55

Boa tarde Fernanda, você já tentou fazer através do programa?

Cida Souza
Realizações de trabalhos Home Office, Free Lancer ou contrato acesso remoto aos servidores de empresas, Consultoria e apoio à empresas, atividades da rotina área Fiscal Tributário, Financeira. email:[email protected]
FERNANDA

Fernanda

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 16:12

Luciana Dias Barros eu havia conseguido agora parou novamente.
Mais vai tentando.

GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 17:24

Ainda não consegui nada... Mas parece que ta voltando aos poucos (alguns estão conseguindo)

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 17:27

Boa tarde!

Também não estou conseguindo acessar, porém o meu chefe foi na Receita Federal hoje e passaram o e-mail do suporte (@Oculto), mandei um e-mail e eles responder isso:



\"Prezada Thaina,

Consegui acessar o ColetaWeb há pouco, mas o sistema está lento e instável
desde quarta-feira.
A resposta de Brasilia é que estão verificando junto ao SERPRO, não temos
outras informações.

Atenciosamente,
Suporte Técnico\"

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 20:48

Thaina Almeida

\"não temos outras informações\"... Nem eles sabem o que tentaram implantar e o que está acontecendo...

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
GUILHERME FERREIRA BARBOSA

Guilherme Ferreira Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 12:40

Jefferson Oliveira Santos nada até agora por aqui...

Att,
Guilherme Ferreira Barbosa

"É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível"
(Edi Rock)
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.