x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 168.335

CNAE de empresa de Importação e Exportação

Fabiana Raquel dias Vieira

Fabiana Raquel Dias Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 12 maio 2009 | 18:11

Ola a Todos!!

Estou fazendo a abertura na JUCESP de uma empresa de importação e exportação de alimentos, mas não consigo achar um CNAE especifico para esse tipo de empresa,pelo que pesquisei não tem um CNAE mesmo,mas eu gostaria de confirmar com vcs,isso é correto?a longo prazo a empresa não terá problemas p/ importar ou exportar?


Grata pela Atenção

Abraços

Fabiana

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 12 de maio de 2009 às 18:25:08.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 14 anos Terça-Feira | 7 julho 2009 | 11:53

Bom dia Fabiana,

Utilize apenas o CNAE de comércio de alimentos.

Sugestão:

4637-1/99 - COMÉRCIO ATACADISTA ESPECIALIZADO EM OUTROS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE
Fonte: CONCLA/IBGE

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Osvaldo Junior Divino Pereira

Osvaldo Junior Divino Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2009 | 15:19

Gostaria de saber como classifico no cnae uma empresa que é comercio, indústria, importação e exportacao de diversos produtos (tipo magazine, tv, computadores, toda linha de eletronicos, moveis, audio video. materiais eletricos..etc.), no caso a indústria, pq a empresa vai comprar componentes montar e vender.

minha duvida é : coloco na denominaçao social ou como objeto social,

Tenho receio de nao conseguir enquadrar todos os produtos no cnae,

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 16:35

Gostaria que me ajudasse estou com uma cliente que quer abrir uma firma individual para prestar serviço para uma empresa, ela é analista de importação, e trabalha na area operacional, minha duvida é, qual o cnae q uso? Tanto na receita como na prefeitura, precisa de inscrição estadual? ELa pode optar pelo simples nacional, ou tera q ser lucro presumido, nesse caso o imposto é maior ne? Aguardo urgente, e obrigada

Isabel Bertolino
CAIO MOLLMANN DE SOUZA

Caio Mollmann de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 08:56

ola presiso de uma ajuda....
tenho um cliente que tem um comercio varejista de produtos de informatica certo....
e quero compra produtos fora do pais como paraguai...que cnae de importaçao eu poderia colokar???
eu axei uma aki que fala de importaçao e exportaçao o cnae 52.50-8/01, sera que eu posso usar essa ou seria outra cnae...
se puderem me ajudar eu agradeço desde ja...

Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 16:10

Ola, preciso de ajuda...
estou fazendo abertura de uma empresa que o objetivo é: comércio, importação e exportação de confecções e vestuário em geral. Qual é o cnae? , pois o que encontrei fala de importação e exportação mas de outro tipo de objetivo. Obrigada

TIAGO ESPINDOLA DE SOUZA

Tiago Espindola de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 14:15

Ola

Gostaria da ajuda vcs! Estou alterando o CNAE de uma empresa que tem as atividades...... Comércio de produtos e Equipamentos médicos e hospitalares em geral armazenagem e distribuição de produtos e equipamentos médicos e hospitalares, importação exportação de produtos e equipamentos médicos e hospitalares em geral. sei que o CNAE 4664-8/00 abrange o comércio de maquinas, aparelho e equipamentos, peças etc.... Mais ñ acho o CNAE que abrange importação e exportação, por tanto Sr.(a). alguém de vcs souber qual subclasse que compreende essa atividade de importação e exportação de produtos e equipamentos medicamentos e hospitalares em geral. Fico muito grato com ajuda. Obrigado

Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 14:35

Olá Tiago pelo que eu pesquisei, não consta um CNAE especifico para importação e exportação, tem que utilizar algum que compreende a atividade da empresa, como por exemplo Empresa Importadora e Exportadora de Produtos da Saude, CNAE 46.93-1-00 / 46.46-0-01, qualquer coisa envie um @ para @Oculto que eles respondem também.
Espero que tenha ajudado.

bjs

boa sorte

WALKIRIA DE ARRUDA FERREIRA

Walkiria de Arruda Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 21:13

Tenho um cliente que tem um comércio atacadista de hortifrutigranjeiros, o mesmo passará a trabalhar com batata congelada importada da Argentina, pergunta, existe algum cnae especifico para a importação de alimentos?.... ou devo apenas entrar com o Cnae de comércio atacadista de hortifrutigranjeiros e o cnae de comércio atacadista de alimentos congelados, e no objetivo social especificar a importação?............ ele não pretende importar já, mas como esta fazendo alteração já quer deixar pronto esse objetivo.

ADEMIR GUERRA

Ademir Guerra

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 11:53

sobre exportacao e importacao, o que entendi é que se trata de uma operacao comercial que deve ser de produtos conforme objetivo do contrato social, nao importa se é nacional ou internacional. O que vale é o CNAE da atividade que exerce. Exportar e importar é uma operação

LEANDRO FERREIRA SANTOS

Leandro Ferreira Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 10:27

Olá, Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda de voces : Tenho que abrir uma empresa cuja atividade vai ser Importaçao de Produtos eletrônicos. Então, qual vai ser o primeiro passo? Como será a sistemática da tributação? E o CNAE? Tenho todas as duvidas possiveis e ficarei muito agradecido pela a contriuição de voces.

Abç

Leandro Santos

Leandro F. Santos
Analista Contabil
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 08:43

Bom dia Jaqueline,


Não existe CNAE para importação e ou exportação, assim sendo, deve utilizar a CNAE para a atividade que vai explorar e no objeto social descrito no contrato e ou alteração contratual é que ira figurar que sera a importação e ou exportação de artigos do vestuário.


Exemplo:


O objeto social é a indústria, comércio, importação e exportação de artigos do vestuário, infantil, masculino e feminino.........

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 08:50

Complementando a excelente informação do amigo Mário Gilberto Barros de Melo.

Na declaração de imposto de renda juridico é que é informado se foi exportação ou importação.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.