x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 6.535

Cobrança de ICms St na Fita adesiva

clair

Clair

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 17:33

Gostaria de uma ajuda , a fita adesiva ncm 39191090 , há cobrança de Icms St ? pois como sou papelaria e vou revender , alguns fornecedores , enviam ela tributada pois segundo o entendimento deles só é cobrada quando é vendido para material de construçao , alguem tem algum entendimento disso?

clair

Clair

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 18:15


Fita usada para a construção , ela nao diz para embalagem ou quando é revendida para empacotamento , por isso estou na duvida, eu não sou construção e sim papelaria , revendemos a consumidor final

clair

Clair

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 13:37

A cfop não interesse muito , pois se vier 6102 ou 5102 é tributada , eu quero saber se o ncm dela que é 39191090 , esta sujeita a cobrança de Icms St?

pois tem varias consultas umas dizem que é cobrada , outras dizem apenas que se for empregada para a construção.

Renata Santos

Renata Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 13:39

Boa tarde,

Clair ,

Mas até onde eu sei, em operações para consumidor final não há o que se falar em cobrança de ST, tendo em vista que a ST é uma antecipação da próxima operação e como o cliente é consumidor final, não haverá próxima operação.

Também tenho essa duvida na aplicação para esse produto, pois tenho um cliente de uma empresa de 1,99 e compra muito desse material para revender.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.