x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.552

Retirada de sócio pessoa jurídica-administrador pessoa físic

ANA

Ana

Iniciante DIVISÃO 5
há 8 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 18:33

Boa tarde grupo!
Estou fazendo uma alteração contratual onde uma Pessoa Jurídica está se retirando da sociedade. Porém, sendo uma PJ, ela tem uma administradora pessoa física. Preciso fazer a retirada dessa administradora também?

Obrigada!

ANA

Ana

Iniciante DIVISÃO 5
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:11

Bom dia Décio!
Na cláusula da administração da sociedade diz que: A sociedade será administrada e representada por uma diretoria composta por dois membros, sendo uma diretora presidente (no caso essa pessoa que eu me refiro), e um diretor vice-presidente, que assinarão sempre em conjunto de 2. Isso consta no contrato social da Pessoa Jurídica que é sócia de outra PJ, que está se retirando da sociedade da PJ 2. Deu para entender?rsrs

Obrigada!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 10:15

Ana,

Pelo que você me informou, ele é admnistrador da PJ que é socia.

Portanto, da PJ que você esta alterando, se esta PF não constar como sócia Administradora (ou outro cargo), entendo que pode-se apenas retirar a PJ do contrato.

Verifique no cadastro da Receita Federal como essa PF esta constando, deduzo que ela NÃO VAI estar constando como Administradora ou Sócia.

Poste essa info aqui.

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.