Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 505

Rescisão empregada doméstica

Diego Yuri Carneiro de Jesus

Diego Yuri Carneiro de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 11:43

Boa tarde, amigos.
Gostaria da ajuda de vocês.
Uma amiga contratou no dia 25/08/2015 uma empregada domestica no valor de R$1.000,00 (Mil reais) ao mês e pagando a guia de INSS por fora porque a funcionária negou entregar a carteira de trabalho pois recebia o bolsa família. Foram diversas tentativas para assinar a carteira de trabalho porém sem êxito. No dia 26/08/2016 a mesma foi demitida e dois dias após alegou que estava grávida e que queria receber os "tempos" dela.
Como devo proceder?
Devo orientar a minha amiga a procurar um advogado ou não precisa ?

fiz os cálculos rescisórios e deu em média R$ 3.600,00 a pagar.

Observação : Ela assinou um documento autenticado em cartório descrevendo os motivos pelo os quais não queria assinar a carteira.

"Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz."
(São Francisco de Assis)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 13:55

Diego Yuri Carneiro de Jesus

Então esse documento em cartório no ver jurídico não vale muito , pois a mesma pode alegar que foi obrigada a assinar ... (já vi muitos casos assim)

Recomendo sim que a mesma procure um advogado, se a mesma está grávida tem estabilidade no emprego devendo ser reintegrada, com carteira assinada no caso....

Ela vai incomodar e qualquer decisão que tomem sem respaldo jurídico não vai adiantar , ela possui 2 anos após a data de demissão para entrar judicialmente ou seja muito tempo pra dizer que não teve a carteira assinada, cobrar hrs extras, salário que provavelmente está em desacordo com o piso da categoria, estabilidade no emprego na gestação e mais 5 meses depois, salário maternidade etc...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.