Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.195

Seguro desemprego apos saída de sociedade

W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 14:48

trabalho a 8 anos em uma empresa privada, porem, sou sócio de uma outra empresa, segundo o MT quem tem CNPJ ativo não tem direito a seguro desemprego... sabendo disso, sai hoje da sociedade, não faço mais parte perante a Receita Federal, Municipal e Estadual e Junta comercial, desta sociedade... em quanto tempo eu terei direito ao seguro desemprego, caso eu seja demitido, exemplo, minha saída foi chancelada pela junta no ultimo dia 17/08/2016, se eu for demitido no próximo dia 31/08/2016 será que eu tenho direito ao seguro?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 14:51

W. Silva

Creio que sim, porém, se for indeferido, junte a documentação, procure um advogado que ele poderá entrar com recurso para liberar o seguro rapidamente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
W. Silva

W. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 14:57

Karina, fui o MT e por incrível que pareça, das 4 pessoas que fui encaminhada lá, duas afirmou que "Talvez" eu receba, e duas não sabia responder, fiz uma pesquisa na internet, e não tem nada publicado sobre essa situação. ligando ao 0800 do MT, o atendente só repete o que já sabemos, é como se eles fossem um robô programado para ler um roteiro. vou procurar por um advogado trabalhista, pois dessa empresa que vou ser demitido, me tornarei sócio dela, mas antes quero receber o seguro desemprego.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.