x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 31

acessos 15.323

Requerimento Eletrônico JUCERJA

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 14:57

Boa tarde a todos!

Estou fazendo pela primeira vez o Requerimento Eletrônico para alteração de endereço de uma empresa e ao final do preenchimento ao gerar os documentos não ficou disponível a alteração contratual, estando apenas disponível para impressão o capa do processo e o recibo de entrega.
Algum colega do Rio de Janeiro pode me informar se a alteração contratual tem que ser impressa através do Requerimento ou se a mesma deve ser feita a mão, ficando as informações transmitidas apenas para conferência no ato do registro?
Caso a Alteração Contratual seja mesmo impressa através do Requerimento Eletrônico, como devo corrigir essa falha?
Desde já agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Jalline Cunha de Mello

Jalline Cunha de Mello

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 12:15

Carlos, boa tarde!

Não faço a impressão do contrato elaborado lá. Utilizo o que nós elaboramos sem problema algum. Fiz uma constituição de empresa tem 1 semana. Correu tudo bem (processo ja deferido).

Jalline Cunha
[email protected] 
(21) 98346-6722
ALEXANDRE MIRALHA DE AMORIM

Alexandre Miralha de Amorim

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 10:09

bom di ou simplesmente boa tarde colegas venho aqui pedir uma ajuda estou tentando fazer requerimento eletronico na junta comercial rj nao to conseguindo ja tenho numero do requerimento eletronico so que na hora da distribuicao das cotas nao tem aparecer tambem o socio remanescente porque eu transfiro as cotas de um dos socios o sistema da erro dizendo que as cotas estao errada

att
alexandre alguem pode me ajudar

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 13:13

Alexandre,

Vou refazer a pergunta, ao iniciar o Requerimento Eletrônico, você cadastrou todos os sócios(atuais e o entrante) ou cadastrou apenas os sócios atuais?

Att,

Eric Pereira


Adriana Márcia de Medeiros

Adriana Márcia de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 16:35


Boa tarde !
Fiz o DBE, fazendo alteração no quadro de sócios, porque houve alteração nas quotas do sócio, porem, quando vou fazer o requerimento eletronico na Jucerja RJ, me dá a seguinte mensagem “ valores relativos ao capital social incorretos”, e o valor do capital social esta correto.
Já passei email para Jucerja,me responderam: Tem um “macete” para lidar com isso. Sempre informe que o capital será totalmente integralizado naquele ato, mesmo que já esteja.não resolveu o problema, repassei email, mas não obtive resposta.


Alguém pode me auxiliar ?
Desde já agradeço a tds !

ECILA GOMES FERREIRA

Ecila Gomes Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 16:10

boa tarde!! estou desesperada tentando gerar o documento para alteração de socios e assim poder dar entrada na junta comercial. pois quando finalizo o requerimento nao fica visivel a opcao para imprimir o documento principal, e sim somente a capa do processo e o recibo de entrega. nao sei mas como proceder. ja tentei em todos os navegadores. o que devo fazer?

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 16:32

Ecila, boa tarde!

Já verificou o JAVA do seu PC se estar atualizado?

Att.

Walter

Walter

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 16:48

Boa tarde a todos,

Poderiam me ajudar na seguinte questão, estou abrindo uma empresa no Rio através da Jucerja (Empresário Individual).
1) Como gero a taxa da Jucerja de R$ 198,00, pois no processo não gerou?
2) As vias a serem entregues na Jucerja são Capa do processo 1 via, requerimento empresário 4 vias, e declaração de enquadramento EPP 4 vias?

Obrigado

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 09:01

Bom dia Walter,

Antes de mais nada, deve-se fazer uma consulta previa de local, no site http://carioca.rio.rj.gov.br/
Após a aprovação da mesma, faça o REGIN(Há uma opção no site da JUCERJA).
Com o REGIN aprovado, faça o DBE.
Faça o Requerimento de Empresário.
Volte ao site da JUCERJA e vá na opção Requerimento Eletrônico.

Há uma opção no site chamada "Guia Bancária", lá você poderá gerar a taxa. O valor é R$ 217,00 + R$ 10,00 DARF 6621.

Relação de documentos à serem entregues:

1. Capa da JUCERJA(comprada em papelaria);
2. Requerimento Empresário e enquadramento - 2 vias;
3. DBE assinado pelo sócio, não é necessário reconhecer firma;
4. REGIN aprovado;
5. Protocolo do Requerimento Eletrônico(sairá após a finalização do preenchimento do RE);
6. RG e CPF do sócio autenticado(o mesmo documento que consta no requerimento).
7. Taxas pagas e anexadas na capa, em via original.

Att,

Eric Pereira

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 13:10

Boa tarde Ecila,

Veja se o seu navegador está com a opção de bloquear pop-ups marcada.

Caso esteja, desmarque a opção e veja se abre.

Outra dica, o requerimento eletrônico funciona melhor através do Mozilla.
Att,

Eric Pereira

ECILA GOMES FERREIRA

Ecila Gomes Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 13:47

boa tarde ERIC, ta td ok.. acabei de verificar oq falou e esta td certo... nao abre a opcao para gerar documento.. fica sem nada como se nao tivesse documento pra imprimir... estou fazendo a alteracao do qsc. eu preciso desse contrato eletronico ne? ppois parece q pro sistema eu nao preciso.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 15:02

Ecila,

Muito estranho. Deve ser alguma inconsistência no site.

Bem, não é obrigatório utilizar o contrato padrão da JUCERJA. Você pode fazer um "por fora" e registra-lo.
Acho que, devido ao problema, seria uma solução mais rápida.

Att,

Eric Pereira

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 15:26

Boa tarde Ecila e amigos!
Aqui na Junta Comercial de Petropolis fui informado que o Requerimento Eletronico de Alteraçao nao fica disponivel para impressao, somente ficam disponiveis a Capa e o Protocolo de Entrega, e que a Alteraçao deve ser feita manualmente, apresentando com o numero do Requerimento Eletronico e demais documentaçoes.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Rodrigo Barros

Rodrigo Barros

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 15:48

Alguém com problema para acessar REQUERIMENTO ELETRÔNICO na JUCERJA??

Desde ontem (29/09/2016), não consigo alterar ativ. economicas que preciso. Já fiz CPL, DBE, Viabilidade, mas na hora de logar no Requerimento eletronico, o sistema me leva de volta ao login, mesmo com a tela mostrando que estou logado.

Já reclamei via site e por e-mail, mas até agora sem retorno.

Alguém mais com esse problema?


Obrigado pela atenção!


Att...

Jalline Cunha de Mello

Jalline Cunha de Mello

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 19:41

Adriana, boa noite!

"Tem um “macete” para lidar com isso" - Volte a tela inicial, existe uma caixinha para ser marcada quanto a integralização do capital, habilite esse flag e se abrirá outra abaixo. Quando visualiza-la você saberá o que fazer! Avance para a tela em que o problema da integralização persiste e já estará modificado para "Totalmente integralizado" .

Contudo, como ressaltado por outro colega acima, no caso de transferência de cotas deverão ter sido informados inicialmente na Viabilidade Sócio remanescente, Sócio retirado e novo sócio.

Rodrigo boa noite!

Até o mês passado eu utilizava o Internet Explorer pois o Crhome de fato nunca funcionou. Contudo, agora apenas pelo "The Edge", navegador esse disponível no Windows 10. Sempre faço por ele, pois no internet explorer começou a apresentar o erro que ocorre com você.

Jalline Cunha
[email protected] 
(21) 98346-6722
Júlia Motta

Júlia Motta

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 dezembro 2016 | 17:13

Boa tarde pessoal,

Estou tentando abrir uma filial no RJ e dei entrada ao requerimento eletrônico. O processo foi finalizado e foi gerado o Recibo de entrega e capa do processo.
No requerimento eletrônico eu informei os dados da alteração contratual deferida pela JUCEMG (que consta a constituição da filial). É preciso de mais algum procedimento? Aqui em MG o processo é todo virtual, não sendo necessário comparecer à Junta Comercial. No RJ é preciso dar entrada presencial?

Ainda, não consigo acessar o andamento do processo no site da JUCERJA, porque o nº do requerimento gerado tem 1 nº a mais do que o sistema aceita. E se eu fizer a busca pelo nº da consulta prévia de local, também não é encontrado.

Alguém sabe como proceder?

Obrigada!!

Eduardo Costa

Eduardo Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 14:23

Alguém esta tendo problemas ao recuperar a viabilidade ou preencher o requerimento eletrônico? Consigo recuperar a viabilidade e assim visualizar o relatório, ao qual está deferido, contudo ao tentar preencher o requerimento eletrônico retorna um erro dizendo "que não foi possível recuperar a viabilidade".

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.