Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.616

CAGED e RAIS de encerramento

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 11:16

Tatiana,

Para que a empresa seja baixada ela não poderá ter funcionário ativo, desta forma não há o que falar em CAGED, exceto se houver demitidos no mês de encerramento.
Quanto a RAIS eu costumo entregar a de encerramento.

JR.

Jr.

Bronze DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 20:48

Boa Noite!

Prezados,

Alguém poderia me ajudar na situação abaixo:

Uma empresa Mei, deixou de entregar a rais de 2012 e o caged ( admissão e demissão), a mesma encerrou suas atividades em 2015.

O colaborador na época não teve problema em receber seus direitos, a pergunta é?

A empresa baixada ainda precisa enviar essa rais e a caged ou com a informação da baixa já resolveu tudo?

Um contador me falou que não precisa mais, porém preciso da confirmação.

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 10:16

Jr.

Minha opinião também, não seria preciso mais, pois a empresa já consta como baixa.

O caged é a informação para o MTE que a empresa teve movimentação de admissão ou demissão na época, sendo que o colaborador já saiu e recebeu tudo que tinha direito e em caso de um reclamação trabalhista ele tem até 02 anos para questionar.

O mínimo que pode acontecer hoje é se em uma fiscalização eles cobrarem esse período onde terá que reenviar e será aplicado uma multa, mais acho muito difícil isso acontecer, devido a empresa não ter movimentação mais.

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.