Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.869

Profissional em Administração de Empresas - Porque é tão Des

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 13:44

Boa tarde!

Pessoal,

Gostaria de saber quem aqui no fórum é bacharel em Administração? Acredito que atualmente é uma das profissões mais importares dentro das organizações, mas infelizmente não é valorizada no mercado.

O que vocês indicam para os formados em administração? fazerem outra graduação em contábeis?

Todo ano pago o meu registro no concelho, mas infelizmente não tem nenhum beneficio ao segurado. Eles prometem fiscalização nas empresas, mas e cada dia mais comum vermos empresas sendo dirigidas por engenheiros.

Gostaria da opinião de todos,.


Obrigada.

Viviane C. Rodrigues

Viviane C. Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 14:42

Monica Vieira boa tarde!

O ideal é você se especializar em uma área, não necessariamente fazer outra graduação, a menos que você se identifique com outra profissão.

A área é bastante ampla: recursos humanos, contabilidade, compras, financeiro...

Procure algo que você realmente gosta, é a melhor dica. Infelizmente o mercado é desvalorizado mesmo, concordo com você. Mal remunerado e bastante estressante, mas o que vamos fazer né? Foi a profissão que escolhemos, mas nunca é tarde para mudar.

Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário
Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 15:02

Monica Vieira,

Na minha opinião o ideal seria você se especializar em um segmento. Pois focando em um determinado ramo vai aparecer boa propostas.

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF
Douglas Moreira

Douglas Moreira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 15:08

Bacharel em Administração... realmente não é muito valorizado. Na minha opinião, poderiam exigir profissionais da classe para administração pública, judiciário, empresas com certa quantidade de funcionários por exemplo, ou algum outro critério. Há um certo tempo atrás, logo quando concluí a faculdade, comentavam sobre um projeto em que hospitais seriam obrigados a terem um administrador devidamente habilitado, na ocasião, alguns colegas se especializaram nesta área para conseguir melhores colocações, infelizmente, até hoje nada de concreto aconteceu. Mesmo assim, como o bacharelado é muito “básico”, uma especialização é quase que “obrigatória”, eu diria.
Não há fiscalização nas empresas, da mesma forma que o CRC faz em escritórios... o CRA não tem o mesmo poder que o CRC e a OAB, entre outros tão atuantes quanto para defenderem a classe e proporem projetos de relevância... então, fica-se meio que sem uma representação efetiva.
Embora haja tantos caminhos e dificuldades, objetivos e conquistas, amanhã (09/09) comemora-se o dia do Administrador... então, parabéns a todos os profissionais.

Elisangela Mello Medeiros

Elisangela Mello Medeiros

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 17:53

Concordo com vocês, sou formada em Administração e não vejo valorização na profissão, fiz pós em RH, e hoje trabalho no Departamento Pessoal sem fazer nada da área de RH. Acho bem frustrante.... pois não somos valorizados e o CRA não faz nada para nos ajudar, até cancelei meu registro no conselho, pois não usava para nada.

Na minha opinião você deveria fazer uma pós, ou investir em outra faculdade, mas de direito, acredito que abriria mais portas...

Parabéns a nós Administradores!!!

Abraços

Elisangela
GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 11:06

Bom dia,

Tbm sou formada em Adm e na minha concepção Administração é um curso pra quem já é filho de dono de empresa, pq convenhamos que é muito dificil ser valorizado e contratado para trabalhar na área. Enfim eu fiz Adm e pós-graduação em RH e estou fazendo técnico em contabilidade, por que eu estou gostando dessa área. Então vai de gosto. A outra coisa adm tbm serve pra presta concurso rsrs.

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 13 setembro 2016 | 16:53

Também tenho formação em Administração e compartilho da mesma opinião dos colegas. Acho que não existe sequer o devido reconhecimento da sociedade pela profissão. O Conselho realmente não tem força.

Mas nós, todos nós, é que somos os motores de propulsão para mudar essas coisas.

A alguns anos presenciamos o boom do Direito, a catapultagem das Engenharias e o amadurecimento da Contabilidade. Sinceramente, prevejo um futuro bom. Mas não estou sentado, esperando acontecer. As dicas que todas deram também é a minha: especialização, determinação e trabalho. Vamos ver no que dá.

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 08:43

Colegas,

Concordo plenamente com suas opiniões, só faria uma ressalva:
De nada vai adiantar se a mentalidade - dos que se consideram empresários - não mudar. Digo isto, pois vejo que a grande maioria dos "empresários" não terem a mínima condição de Administrar uma empresa, pois simplesmente consideram lucro o valor que está a disposição na conta bancária, e, desta forma retiram valores absurdos como pró-labore e/ou lucros sem terem a certeza de qual foi o lucro ou até mesmo se tiveram ele.
Resta-nos simplesmente orientá-los para que "talvez " algum deles reconheçam nossa capacidade e assim nos valorizar mais. Detalhe: isto acontece não só na área Administrativa mas principalmente na Contabilidade que é vista como uma simples "obrigação" legal, pois do contrário não teríamos nem mesmo trabalho a fazer. Sou Administrador e Contador, e pelo menos chego a conclusão que na área contábil eles são obrigados a nos "engolir".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.