Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.240

Recesso remunerado de estágio

Lucas Henriques

Lucas Henriques

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 15:34

Olá amigos do contábeis, boa tarde. Sou estagiário técnico na empresa em que trabalho dese 11/05/2015, e até então meu contrato se encerra 11/10/2016. Como se sabe, o estagiário tem direito ao recesso remunerado, e nesse tempo tirei 17 dias de recesso por conta de férias coletivas da empresa. Eu sei que a cada 01 (um) ano tenho direito a 30 dias de recesso remunerado, logo 15 dias a cada 06 (seis) meses. Como farei 1 ano e 6 meses na empresa eu teria direito a 45 dias, menos os 17 que tirei, totalizando 28 dias.
Quanto eu deveria ganhar se não tirar mais nenhum recesso remunerado até a data do fim do contrato, sabendo que ganho R$ 900,00 (mensal) de bolsa auxílio?
E se por acaso, a empresa renovasse por mais 06 (seis) meses (totalizando assim, 02 anos), quanto que deveria ganhar somando o tempo todo e sabendo que eu teria direito a mais 15 dias de recesso?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.