Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 335

Arquivo ".xml"

ANDRE DA SILVA VENTURA

Andre da Silva Ventura

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 11:17

Bom dia!


Estou precisando fazer um balancete de todas as Notas Fiscais emitidas pela minha empresa, mas lamentavelmente houve perda de dados dos arquivos e estou sem a cópia destas notas, qual o procedimento que devo fazer para localizar estas NF's juntamente com seus respectivos arquivos ".xml"?

Há alguns anos houve extravio das mesmas e as mesmas não foram informadas na Receita Federal, causado assim a suspensão da empresa.

André da Silva Ventura
(Auxiliar Administrativo)
Kalyanne Brito

Kalyanne Brito

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 11:26

Depende, se você tiver a chave de todas as notas, consegue localizar pelo próprio site da receita federal utilizando certificado digital. Aqui em Sergipe eu consigo as notas através do site da secretaria da fazenda, no portal do contribuinte, que disponibiliza o xml das entradas e saídas mesmo sem o certificado; ou através dos programas de gestão, que cada vez mais estão ajudando o contribuinte (e o contador) com o controle desses documentos (geralmente é um serviço pago, não conheço nenhum gratuito).

Atenciosamente,
Kalyanne Brito

Sócia/ Proprietária da Ampla Assessoria Contábil LTDA
Kalyanne Brito

Kalyanne Brito

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 14:21

Boa tarde,
André, você tem contabilidade que trabalha pra você? geralmente os escritórios tem seu próprio sistema para receptar os xml's.

Atenciosamente,
Kalyanne Brito

Sócia/ Proprietária da Ampla Assessoria Contábil LTDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.