x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 544

Áreas que necessitam do julgamento e senso humano.

Helder Silveira

Helder Silveira

Bronze DIVISÃO 3, Motorista
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 17:07

Segundo artigo lido no site olhar digital diz: "Contador a chance de essa profissão ser robotizada é de 99% nos próximos 20 anos." O autor do artigo aconselha: " Uma boa alternativa para escapar dessa concorrência desleal é focar o trabalho em áreas que necessitam do julgamento e senso humano."
Minha duvida é: Quais as áreas que necessitam do julgamento e senso humano? Na minha pouca experiencia como academico acredito que toda Ciências Contábeis necessita do julgamento e senso Humano.

Contadores

Outra função que pode sumir em breve é a dos contadores, principalmente os que ganham a vida com funções bastante repetitivas e populares, como o preenchimento de declarações de imposto de renda. Com o algoritmo certo e o preenchimento correto dos campos indicados pelo próprio usuário, os bots podem substituir a força humana sem maiores problemas.
Segundo o Business Insider, a chance de essa profissão ser robotizada é de 99% nos próximos 20 anos. Para quem está estudante ciências contábeis é melhor saber que nem tudo está perdido. Uma boa alternativa para escapar dessa concorrência desleal é focar o trabalho em áreas que necessitam do julgamento e senso humano.


Fonte: olhardigital.uol.com.br

"Nunca fazemos nada em segredo. Duas testemunhas nos observam sempre: Deus e nossa consciência."

(Benjamin Whichcote)



Helder Silveira
Acadêmico em Ciências Contábeis
Fortaleza - CE
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 17:53

Helder Silveira

É certo que as tecnologias vem evoluindo muito nos últimos anos, como em tudo no mundo. Hoje os sistemas contábeis apenas exportam as informações das empresas para gerarmos as inúmeras declarações que o governo exige, tudo muito rápido e prático, porém, vejo que quase a maioria dos empresários não se preocupa com nada disso, não são preparados, alguns não entendem o porque de certas coisas enfim....o foco deles é a empresa, sua melhoria contínua e geração de lucros, essa parte burocrática fica para o Contador e vejo que continuará ficando.

É claro que os postos de emprego serão cada vez mais reduzidos por conta do avanço tecnológico, aqui por exemplo éramos em 5 funcionários mais o Contador, hoje somos apenas 3 e o Contador, mas sua substituição total pelo computador acho um pouco difícil, até pq o Governo e seus ótimos sistemas dificultam mais nossa vida do que ajudam. rsrsrs

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 09:51

Helder Silveira , bom dia.

Acredito sim que ira ter uma robotização, mas isso serve também para que os contadores antigos e novos venham a se atualizar e oferecer um nicho diferenciado em seus serviços.

O governo cada vez mais criando obrigações com aplicativos e isso faz com que tenhamos que nos capacitar ainda mais e sempre estar atualizados com as novas tecnologias.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.