x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.277

Situação Cadastral

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 09:01

Bom dia Vitória!

Se a situação estiver só no SINTEGRA, provavelmente a empresa MEI deixou de a Declaração de MEi no início do ano ou foi bloqueada pelo Posto Fiscal.
Neste caso terá que ir a uma Secretaria de Receita Estadual para saber o porquê deste bloqueio. Porém, se no CNPJ tbém estiver com a mesma informação, significa que alguém baixou a MEI e terá que constituir outra para fazer compras.


Quanto a questão das compras, você pode até conseguir fazer, se a empresa que vender não conferir cadastro, mas você estará prejudicando você a seu fornecedor, pois sua empresa está inabilitada para negociações.


Att.

Nivaldo.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
VITORIA HELEN CRUZ

Vitoria Helen Cruz

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 09:32

A atividade é Serviços de Manutenção e reparação mecânica de veículos.

Meu CNPJ foi aberto em 14/12/15 ele está como ativo, somente NÃO HABILITADO BAIXADO, porém no próprio site diz que o contribuinte possui inscrição estadual, que foi baixada (desobrigada por exercer atividades não tributadas pelo ICMS ou encerrou sua atividade junta a Secretaria da Fazenda). Neste caso, o contribuinte somente pode realizar compras como consumidor final, utilizando-se a alíquota interna da UF do remetente, sob pena de recolhimento da diferença de alíquota na UF do destinatário.

No dia 14/09 inclui uma atividade secundaria no MEI, isso pode ter alterado algo?

Obrigada

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 09:39

Vitória, neste caso, você está correta, se comprar fora do estado o fornecedor terá que recolher o difal. Quanto a atividade secundária, provavelmente, tbém é serviços, pois se fosse comércio manteria a IE.


Att.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
VITORIA HELEN CRUZ

Vitoria Helen Cruz

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 10:39

Pessoal,

Mais uma duvida... rs

Veja se faz sentido, o CNPJ havia sido criado pela gerente do banco em que meu marido tem conta, ela não tinha colado o CNAE da empresa no dia 14/09 eu fui incluir uma atividade secundaria e inclui a primaria tbm, será que é por esse motivo que a situação cadastral ficou como NÃO HABILITADA/BAIXADA? Pois na consulta ao SINTEGRA aparece a mesma data...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.