x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 2.618

Certificado não aparece ao iniciar o sped contribuições

Gleydson Borges

Gleydson Borges

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 15:07

Boa tarde,

Tenho instalado no meu micro, o receitaBX e o Sped Contribuiçoes, mas ambos não estão abrindo os certificados automático assim que eu inicio o programa, tenho sempre que buscalos manualmente, e logo apos eu fecho o programa, e abro novamente o certificado ja se perde, preciso abrilo manualmente de novo.

Ele parou de funcionar isso do nada, o que pode ser ? o que posso fazer para funcionar ?

Thiago Alcântara

Thiago Alcântara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 17:06

Boa tarde,

Você tem instalado os certificados na sua maquina? ou importa somente para uso momentâneo?

Caso não tenha instalado é necessário a instalação. Vá na pasta onde esta salvo o certificado e o instale. Caso tenha duvidas de como instalar fale com o T.I. de sua empresa, ele poderá lhe auxiliar.

Caso você ja tenha instalado os certificados em sua maquina, verifique as versões dos programas que você mencionou, pois no meu caso também não estava aparecendo e era a versão do contribuições que eu não tinha visto que lançaram nova, pois no PVA não denuncia se esta com versão anterior.

espero ter ajudado. qualquer coisa pode responder que tento ajudar no que me for possivel.

Att. Thiago Alcantara

Att. Thiago Alcântara
Aux. Escrita Fiscal & T.I.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.