x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 729

Retificação de SPED

Raiza Luciano Facchini

Raiza Luciano Facchini

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 13:31

Prezados, boa tarde.

Preciso de orientações com relação a retificação de SPED. Não sei se essa sala é a correta para perguntar sobre esse assunto.
Gostaria de saber como faço para retificar um SPED (EFD Contribuições) informando sobre o valor de crédito que a empresa tem de direito.
Estava inserindo os valores de créditos com a informação de compensação de períodos anteriores, mas fui informada que estes créditos precisam ser informados no SPED do próprio período em referência.
Esse tema me confunde demais.


Agradeço pela atenção.

Abraços.

Raíza Luciano Facchini

alfredo azoia ferreira

Alfredo Azoia Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 13:37

a retificação do sped contribuições, pode ser retificada mas ao ser gerada o novo sped, é necessário colocar o numero do recibo original (o da primeira entrega é um numero com letras e números),sem isso ele não gera como retificação, se for esped fiscal, é necessário pedir autorização o posto fiscal de sua jurisdição, eles fornecem uma (chave), para ser colocado na nova geração do arquivo

wanderson wagner da cunha

Wanderson Wagner da Cunha

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2016 | 15:18

Boa tarde Raiza,

Terá que gerar novo arquivo e no PVA conferir se gerou o registro 1100/1500. Caso seja um credito de periodos anteriores deverá retransmitir desde o periodo que originou o credito inicial. Como informado pelo amigo Alfredo deverá ter o nº do recibo do primeiro arquivo enviado. Há não esqueça de marcar "substituição". Abraço.

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 16:36

Isso Raiza Luciano Facchini , indicar como Retificadora e informar o numero do recibo de entrega da declaração original.


Att
Patricia

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Raiza Luciano Facchini

Raiza Luciano Facchini

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 11:40

Bom dia a todos.

Muito obrigada Alfredo, Wanderson e Patricia por esclarecerem esta dúvida.
Um tema novo para mim que estou tendo a oportunidade de aprender na prática.

Tenham uma ótima semana.

Atenciosamente,

Raíza Luciano Facchini

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.