x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.125

paulo leandro dos santos

Paulo Leandro dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 09:54

bom dia pessoal faço o livro caixa de uma pequena empresa mas essa nao tem suas contas de agua e luz em nome da empresa minha pergunta é a seguinte, posso lançar essas despesas no livro caixa ? pois o endereço das despesas é o da propria loja, e essa seria a prova da despesa ou seja o endereço.

grato amigos

bom dia

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 25 maio 2009 | 21:38

Boa noite Paulo,

Provavelmente tais contas (energia elétrica e águas) estejam em nome do proprietário do imóvel, onde estabeleceu-se a referida empresa.

Se estou certo, você tem duas alternativas:

1 - Inclui no Contrato de Locação as despesas com águas e energia elétrica, ou

2 - Transfere tais contas para o nome da empresa.

Isto porque o simples fato de nelas constarem o endereço da empresa, não é o bastante para que sejam reconhecidas contabilmente.

Se não é o caso por mim pressuposto, dê-nos mais informações para que alguém o oriente adequadamente.

...

G. Alves

G. Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 30 maio 2009 | 23:56

Prezado Paulo,
Concordo com o Saulo, e sugiro que voce faça alteração do nome do consumidor nas duas contas, o que poderá ser feito, sem nenhum problema, mediante apresentação do contrato de locação para as empresas concessionárias.

sds. Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.