x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.836

Posto de combustivel

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 15:29

Neudinaria Gadelha, é necessário um melhor esclarecimento da sua parte em dúvidas mais precisas para podermos ajudar, adiantando na parte de tributação é aconselhável um planejamento tributário relacionado ao lucro presumido e real. Em sua maioria o lucro presumido é mais aconselhável, porém se a empresa tiver um controle minucioso vai compensar o lucro real.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 15:35

Boa tarde Neudinaria!!!

Postos Gasolina Lucro Presumido

IRPJ - presunção da base de cálculo 1,6% - irpj 15% = direto 0,24% do faturamento bruto
Contr. Social ....................... presunção da base 12% - alíquota 9% = direto 1,08%
Pis e Cofins - monofásico - não paga

Cuidado com as outras atividades -
serviços de lavagem
serviços de troca de óleo
loja de conveniência

Aí paga pis e cofins dependendo do produto - analisar caso um a um
IRPJ e CS - de empresa normal
Os serviços verificar o faturamento anual ver se enquadra nos 16% ou 32%

Att.
Nivaldo.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
Victor Santiago

Victor Santiago

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 16:33

Gostaria de saber, de um posto de combustível, quais os impostos deduzem sobre as vendas de combustíveis e óleos lubrificantes ?
Se é que tem, pois sabe-se que os combustíveis e óleos lubrificantes estão sujeitos a substituição tributária então o posto de combustível quando revende não recolhe mais o ICMS, estou correto?
O PIS e COFINS sobre combustíveis é alíquota zero e sobre os óleos lubrificantes 1,65% e 7,6% no caso da empresa se enquadrar no Lucro Real.
Eu tenho essa dúvida porque peguei alguns artigos e monografias em que aparecem na DRE deduções sobre vendas e alguns casos descrevem que é dedução de impostos sobre venda de lubrificantes e outros de ICMS sem especificar sobre qual produto.
Alguém pode me ajudar simulando uma compra e depois a venda desses produtos, bem como mostrar em uma DRE simples?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.