Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 400

abertura de cooperativa de lixo reciclável

Thainá Amanda

Thainá Amanda

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 16:26



olá pessoal estou tentando fazer a abertura de um cooperativa de lixo reciclável mas vem me surgindo muitas dúvidas

primeiro ACHO que pela atividade que a mesma ira efetuar a cooperativa se enquadraria em uma cooperativa de trabalho , mas nas informações em que li para uma cooperativa de trabalho seria necessário 20 pessoa? isto esta correto ? Pois andei olhando alguns registro na junta na qual a cooperativa tinha 05 06 pessoas somente.

No meu caso eu tenho 07 integrantes para fazer parte , tentei fazer uma sub divisão ja entendendo que teria que ter o setor administrativo e o fiscal , fiz da seguinte forma : diretor presidente , diretor administrativo , conselheiro administrativo , direito financeiro , conselheiro fiscal , conselheiro fiscal pode ser feito dessa forma ? pois li em vários lugares que seria necessário 03 pessoas para o fiscal mais 03 suplentes

Outra coisa esses suplentes na hora de fazer o registro na junta comercial eles são colocados lá ?
como fica essa divisão se só tenho 07 pessoas para formar a cooperativa?
qual o tempo de mandato de cada pessoa ?
afinal qual cargos realmente eu devo ter na minha cooperativa ?
é obrigatório eu ter um capital para minha cooperativa ? se não for obrigatório como coloco isso nos registro da junta como 0 mesmo ?

preciso muito de ajuda obriagda


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.