x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 772

Registro Junta Comercial do Paraná e Prefeitura -PR

HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 15:18

Prezados,

Meu cliente Pessoa Jurídica estabelecida no Rio de Janeiro -matriz, possui duas filiais, filial 0002 em Araucária – PR e filial 0003 em Maringá – PR.
Tivemos que fazer a alteração de atividades econômicas das duas filiais.
Providenciamos os FCPJ´s e em seguida enviamos os DBE´s de cada filial para a RFB.
Depois de recebido e analisado pela RFB, o resultado foi de indeferimento pelo seguinte motivo:
“É necessário o registro do ato na Junta Comercial da Filial”.
Diante do exposto, sabem informar como devo proceder para saber se as duas filiais, estão registradas nas prefeituras e na Junta Comercial do Paraná?
A matriz está registrada na Junta Comercial do RJ, entretanto como existem filiais, entendo que devem ser registradas nos órgãos onde estão estabelecidas.

Desde já agradeço e aguardo orientações.

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 15:39

Hugo Leonardo ,

Apos o registro na Junta da Matriz, deve-se efetuar o registro na Jucesp das Filiais.

Se a Junta das filiais o processo for sincronizado, o DBE deve ser endereço a Junta deste estado, e será deferido em conjunto.

Qualquer duvida volte a postar!

Um grande abraço

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 18:01

Boa tarde,

A Junta Comercial do Paraná é integrada com o Coleta Web, todo o processo é integrado.
Quanto às prefeituras: Araucária eu não sei, mas a de Maringá é integrada também.

Todo o processo corre pelo "Empresa Fácil" se surgir alguma dúvida no andamento do processo é só falar
http://www.empresafacil.pr.gov.br/

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.